Se encante no histórico Hotel Solar do Arco, em Cabo Frio!

O Solar do Arco é uma daquelas construções coloniais magníficas que quando você entrar, terá dificuldades imensas em sair de lá! Tudo é convidativo em seus corredores; o Hotel de paredes brancas e contornos azuis impecáveis é situado em uma casa que pertenceu a família Orléans de Bragança, e ao longo dos últimos anos foi cuidadosamente restaurada, mantendo ares luxuosos e de sofisticação.

O paisagismo é outro detalhe importante do hotel, seus jardins possuem uma sinergia incrível com o cenário tropical do lugar. Vale mencionar que o hotel está situado no Bairro da Passagem, em Cabo Frio,  que surgiu no início do século XVII com a ocupação dos portugueses, e você não se cansará de andar por ali, prédios históricos, como a igreja de São Benedito são lugares que valem a visita.

Na charmosa recepção, há água saborizada para os hóspedes e o checkin será realizado rapidamente. Ao terminar, o funcionário lhe acompanhará até o quarto, que são um capítulo à parte do cenário; em meu quarto aconchegante, do qual eu não queria sair, tinha vista para o mar, onde foi possível sentir a brisa do canal Itajuru all day. Todas as 23 suítes foram pensadas individualmente e possuem um décor para gente mimada como eu, que durante a minha estadia pensava que estava morando nas nuvens; cama super macia, roupa de cama com o mais puro algodão 300 fios, toalhas Trussardi, travesseiros de pluma e outras surpresas que expressam o compromisso com a hospitalidade, que certamente encanta os seus hóspedes.

Eu sei que será difícil sair de sua bela suíte, mas em dias de sol vale a pena aproveitar a piscina e a sauna para seu total relaxamento, por ali você contará com um serviço gentil de bar que oferece uma boa carta de drinques e petiscos.

Outra atração imperdível do lugar é seu café da manhã, que além de ser super divino, você poderá solicitá-lo a qualquer hora do dia. Se jogue sem a menor culpa em seus waffles de pão de queijo, bolos e pães caseiros, frutas fresquinhas da estação, sucos e ovos mexidos de tirar o fôlego.  O hotel oferece um menu simples para almoço e jantar e dá para negociar. A proposta é de servir receitas básicas, a preços acessíveis, para que os hóspedes sintam que é possível comer aqui todos os dias se desejarem.

Vale ressaltar que aqui ainda você encontrará serviços de SPA, estacionamento exclusivo e diversas alternativas de entretenimento, através de parceiros locais. Um passeio de barco pelas praias claras da região é uma ótima pedida.

Por aqui a vida passa mais devagar, um sossego para a alma e um descanso intensivo e terapêutico para o corpo. No Solar do Arco você irá se deparar a todo momento com um serviço gentil e com boa vontade. Quero voltar mais 1000x se puder!

Serviço
Hotel Solar do Arco
Tel: +55 (22) 2645-4527
reservas@solardoarco.com.br
Rua Constantin Menelau, 48 – Passagem- Cabo Frio, Rio de Janeiro/ Brasil
Diárias a partir de R$454,00

Crédito Imagens: Roberto Salgado

Uma resposta para “Se encante no histórico Hotel Solar do Arco, em Cabo Frio!”

  1. Olá, parabéns pelo Hotel. Em breve estaremos nos hospedamos com vcs.

    Bem… gostaria de saber se há uma funcionária de nome Teresinha, que trabalha ou trabalhava no Solar do Império em Petrô?
    Achei o Solar Cabo Frio do jeito q Teresinha gostaria, aliás olhei as fotos e feelings me fizeram lembrar a Teresinha.

    Obrigado pela atenção!

    Beatriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *