Capim Santo lança menu especial para o Dia Internacional da Mulher!

Imagens:Gisele França
Imagens:Gisele França

E esta semana vai acontecer diversos eventos dedicados a nós mulheres pelo nosso dia (8) e um destes eventos é indispensável para as mulheres que não abrem mão de uma boa comida! O restaurante Capim Santo, dos Jardins, em São Paulo, oferecerá menu especial na semana do Dia Internacional da Mulher, que começará amanhã dia 03 e acontecerá até dia 07/03 durante o jantar. Para homenagear as mulheres, a chef Morena Leite preparou um menu leve e aromático, com ingredientes brasileiros.

Carpaccio de Buri
Carpaccio de Buri

Como entrada, a chef propõe o Carpaccio de Buri com Vinagrete de Abacaxi, peixe de carne macia e saborosa, que ganha um toque especial com o molho de abacaxi. Como prato principal, a dica é o Wok de Camarões, Purê de Palmito Pupunha e Legumes Salteados ao Perfume de Limão Siciliano. Para finalizar, uma sobremesa bem feminina, o Papillote de Frutas com Limão Cravo, composto por banana, manga, morango, carambola e maracujá. O menu em três tempos custa R$ 130 por pessoa e será servido somente no jantar.

Localizado num casarão, no agitado bairro dos Jardins, o Capim Santo tem ambiente que remete à natureza e ao décor rústico-chique da matriz, em Trancoso (BA), com jardins com coqueiros, jabuticabeiras e bananeiras. No menu, também há a preocupação com ingredientes frescos e saudáveis.  Formada como Chef de Cozinha e Confeitaria na renomada Le Cordon Bleu, em Paris, Morena Leite imprime no menu do Capim Santo sua marca registrada: cozinha saudável, ingredientes e temperos brasileiros e técnicas francesas (quente com frio, crocante com creme, sabor com estética). Daí resultam criações inusitadas como o croquete de palmito pupunha com molho de limão cravo, os churros de tapioca com queijo Serra da Canastra, o robalo em crosta de ervas e castanhas servido com ratatouille brasileiro com chuchu, pupunha, abóbora, cebola roxa e tomate ou a releitura da clássica receita da vovó, o brigadeiro, mas verde, feito de capim santo e servido na colher. Ambiente e menu perfeitos para comemorar a data.

Serviço:

www.capimsanto.com.br
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471
Jardins, São Paulo – SP, CEP 01410-001
Tel. 11 3089-9500
Capacidade: 200 lugares
Horário de funcionamento: de terça a sexta: das 12h às 15h e também das 19h30 à 0h, sábados, das 12h30 às 16h30 e também 20h à 0h, domingo das 12h30 às 17h. Fecha às segundas e no jantar aos domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *