Restaurante Picchi recebe Philippe Pacalet para um Wine Dinner.

philippe

O restaurante italiano Picchi, nos Jardins, traz em parceria com o importador World Wine um dos nomes mais importantes quando o assunto são vinhos da  Borgonha, Philippe Pacalet. O evento é um Wine Dinner, que acontece no dia 11/08, às 20h30, vendido a R$ 990 por pessoa.

O menu feito pelo chef da casa Pier Paolo Picchi, admirador do produtor francês, foi pensado com o objetivo de harmonizar com as melhores safras do Pacalet.

Recepcionando à todos com canapés e um champagne Pierre Moncuit Blanc de Blancs Cuvée Hugues de Coulmet Brut, produzido por Pierre Moncuit. Iniciando o jantar, a entrada é um encorpado Polenta Cremosa com Ragú de Vitela acompanhado com o vinho Pacalet Pommard Village, da safra 2010. O primi piatti é a massa Pici, artesanal e típica da Toscana, servida com lingüiça calabresa, feijão branco e peperoncino harmonizado com o Pacalet Chambolle-Musigny 2010. Seguindo, o secondi piatti é o Carré de Cordeiro Riso e Salto com Ervas da Horta com o vinho Pacalet Charmes-Chambertin Grand Cru 2010.

Encerrando e sem vinho, a sobremesa Folhado de Maçã com Sorbet de Maçã Verde, produção 100% Picchi.

Para que não sabe, o francês Philip Pacalet é um vinicultor de renome internacional, figura como um dos nomes de maior prestígio da nova geração de vinhateiros naturais da Borgonha. Sobrinho de Marcel Lapierre, o mais brilhante discípulo de Jules Chauvet (pai da vinicultura natural francesa), Pacalet elabora vinhos autênticos, à moda antiga, resgatando o legado dos monges cistercienses na contramão das tendências de mercado que imperam principalmente no Novo Mundo. Alguns de seus vinhos podem parecer difíceis aos iniciados, mas são verdadeiros cult wines para quem foge das fórmulas comerciais.

Wine Dinner by Restaurante Picchi
Data:
 11 de Agosto (terça-feira)

Horário: 20h30
Rua Oscar Freire, 533
Telefone: (11) 3065 5567 – Lugares limitados – imprescindível reservas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *