O chef Felipe Bronze lança livro para os amantes de uma boa brasa.

Ontem (6) fomos ao lançamento do novo livro do chef carioca Felipe Bronze, em São Paulo, na Livraria Saraiva. A obra, Perto do Fogo  reúne mais de 90 receitas feitas na brasa, entre elas entradas, pratos, sobremesas e drinks. Para quem não conhece, o chef é uma das grandes promessas da alta gastronomia carioca, seu restaurante o famoso “Oro”, no Rio de Janeiro, é apreciado por todos os visitantes que tenham tido a felicidade em desbravá-lo.

O título é resultado de uma série de experimentações feitas ao longo dos anos pelo chef “Foi perto do fogo que nasceu minha paixão pela cozinha e foi sobre ele que iniciei minha trajetória, aproveitando o sabor e os aromas intensos que a brasa confere aos alimentos”, contou Felipe na apresentação do livro. As receitas são otimas, você poderá conferi-las passo a passo. Costela de porco com goiabada picante, queijo serra da canastra com jabuticaba e brigadeiro de paçoca são apenas alguns exemplos de pratos instigantes.

Queijo serra da canastra com jabuticaba

Perto do Fogo é um convite para experimentar a técnica, a liberdade e a criatividade em torno de uma gastronomia sofisticada e ao mesmo tempo acessível. Uma ótima dica de presente para a turma do churrasco, e para a galera que deseja ampliar seus dotes culinários com lições de um dos queridinhos da gastronomia nacional. Eu já tenho o meu e estou bem feliz!

Serviço
Título: Perto do Fogo
Autor: Felipe Bronze
Páginas: 192
Formato: 25cm x 19cm
ISBN: 978-85-250-6500-1
Preço: R$ 59,90
Editora: Globo Estilo

 

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *