Em setembro o Festival mais apimentado da Bahia!

Em alguns dias estarei indo para a Bahia, e se você está indo também, esta é a oportunidade única para conhecer o festival gastronômico que encantará a todos neste mês de setembro. Há 11 anos o festival Tempero da Bahia, que rolava na Praia do Forte, vai acontecer este ano em Salvador, e receberá chefs de todo o Brasil, com criações genuínas que exalam frescor, criatividade e baianidade.

Com o tema “Baía de Todos os Santos”, você poderá até o dia 24 de setembro, degustar menus com parcerias incríveis e inéditas, aulas práticas com chefs maravilhosos, workshops, shows, e muita coisa legal que ocorrerá simultaneamente na cidade.

Hoje por exemplo tem aula com o chef Cesar Santos, Beto Pimentel, Jaqueline Bispo e Richard Fhelberg. No sábado o festival abre o Espaço da Cerveja, no Passeio Público a partir das 11 horas da manhã. Já Fabrício Lemos, do Origem, vai criar um menu em parceria com o chef Dalton Rangel, com um menu degustação em 8 etapas. Circulando pela Orla da cidade, e chegando aos bairros da Pituba e Caminho das Árvores, os italianos Bella Napoli, conduzido pela chef Anna Angelino, servirá um Ravioli de Fumeiro, recheado com fumeiro, cebola caramelada, musseline de banana da terra e coalho, e o La Pasta Gialla, do famoso chef Sergio Arno, propõe um Gnocchi de banana da terra com ragu de carne seca. O Caju, que tem no comando da cozinha o chef Luis Carlos, terá um Badejo recheado com Camarão, acompanhado de risoto de abóbora e molho de castanha de caju.

Durante o Festival, também ocorrerá o Congresso da Boa Lembrança, que reunirá cerca de 50 chefs e donos de restaurantes de todo o Brasil.

Todos os dias tem uma programação muito legal, e todas imperdíveis, sem exceção. Clica aqui e veja o roteiro completo!

Salvador vai ferver e a Giros estará por lá! Axéeeeeeeeeeeee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *