Dica Cinéfila: Cinebiografia J Edgar

Finalmente consegui voltar as telas de cinema…Primeiro filme do ano! Tirando a vergonha de lado, fui ver o novo filme do Leonardo Di Caprio, intitulado J Edgar, mas o motivo da minha curiosidade não era pela atuação do bonitão Di Caprio, e sim pelo trabalho do talentosíssimo diretor, Clint Eastwood…Porque convenhamos, aonde ele coloca a mão, o filme é no mínimo curioso…E foi o caso!

O drama acompanha a vida de Hoover, o ex-diretor do FBI, polícia federal americana. Na época foi considerado uma das figuras mais poderosas, controversas e enigmáticas do século 20.

Ele foi diretor da organização até sua morte, em 1972. Hoover era um homem dedicado à justiça, com uma vida pessoal bastante conturbada. O diretor foi acusado de ser homossexual e se travestir em segredo. Também esteve por trás da modernização da polícia americana durante a década de 30.

O filme empolga, porque a vida de J Edgar é muito interessante, e Leonardo Di Caprio cumpriu bem o seu papel, eu diria até de forma esplendida. E vale ressaltar também a ótima atuação de Armie Hammer, no papel de Clyde Tolson, parceiro inseparável de Hoover.

Vale destacar a belíssima fotografia do filme e o roteiro simples e direto escrito por Dustin Lance Black.

Enfim um filme que vale a pena ser assistido, principalmente se você gosta do gênero “drama de época bem pesquisado”.

Vejam o trailler;

Uma resposta para “Dica Cinéfila: Cinebiografia J Edgar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *