A Enologia Feminina…

Engana-se quem ainda acha que o mundo dos vinhos pertence a um território exclusivo do universo masculino! Uma pesquisa feita recentemente pela fabricante de bebidas Diageo afirma que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço. Um dado no mínimo surpreendente mostra que 65% dos consumidores de vinho no Brasil são mulheres. Isso mesmo, NÓS! Uebaaaaaa… E de meras apreciadoras da bebida mais cool do mundo, estamos virando enólogas, sommeliers e jornalistas entendidas no assunto.

Segundo dados da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), nos últimos 5 anos houve um aumento de 250% na procura feminina pelo curso de formação dessa atividade, que dura quatro anos.

Outro dia fui a um restaurante em SP e achei lindo ver uma mulher atendendo um cliente à mesa e o ajudando a escolher o melhor vinho que combinasse com o prato escolhido… Também adoro quando Mônica vem ao Brasil e nos apresenta novas possibilidades de cheiros e gostos dos vinhos que conheceu pelas suas andanças pelo mundo…

A verdade, minha gente, é que as pessoas precisam entender que, tanto em enologia quanto na gastronomia, há necessidade de mão de obra com sensibilidades aguçadas, e isso independe do sexo… E que o preconceito histórico e cultural tem que acabar, porque convenhamos, um ambiente com a nossa energia feminina fica super mais agradável… Sem contestação! rs

Ahhhhhh! Aqui no Brasil há um grupo de mulheres apreciadoras de bebidas, a Confraria Amigas do Vinho… Mas atenção, para fazer parte de um grupo assim, eu sugiro que você tenha uma aura sofisticada e seja apreciadora dos sabores e culturas de vários lugares…

Adoro gente que aprecia um bom vinho, e sair com minhas amigas para abrir garrafas e cheirar rolhas é um momento sempre significativo… Eu confesso que não sei ainda escolher muitas vezes o vinho ideal, mas uma coisa é certa, em certos momentos eu só não sei parar de bebê-lo… Hahahaha!

Beijosssssss

 

Eu e Monica apreciando um rarissimo Closerie em nosso aniversário!

4 respostas para “A Enologia Feminina…”

  1. Rámiga, você podia ter escolhido uma foto em que a Mônica tivesse saído melhor… Você está ótima, mas ela… Ok, vamos dar o desconto de que ela tinha acabado de chegar da França e estava um caco após horas e horas no avião… rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *