Worldchefs lança versão português de seu curso online de cozinha.

A Nestlé Professional, lançou no último dia 14 dezembro, em parceria com a Worldchefs Academy, a vesão em português do curso Cozinha Pré-Commis Chef. O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso dos jovens a uma capacitação profissional de qualidade, que os auxilie a buscar uma colocação no mundo da gastronomia. O curso é online, gratuito e conta também com um aplicativo para celulares, que está agora disponível em português para todos, independentemente do nível de educação ou competências. 

Com um currículo que abrange as bases do profissionalismo culinário, operações de serviço alimentar, teoria culinária, higiene e segurança alimentar, bases de cozinha e nutrição culinária, o Curso Pré-Commis Chef pode ser seguido como um currículo completo e as aulas individuais podem ser usadas para complementar outros cursos existentes ou fornecer componentes teóricos para um estágio de aprendizagem em cozinha.

“Para todo o Conselho de Administração da Worldchefs, é importante expandir esta oportunidade para aspirantes a chefs em todo o mundo, no maior número de línguas possível. Estamos orgulhosos de oferecer agora o Curso de Pré-Commis Chef em português, espanhol e inglês, com muitas mais línguas ainda por vir” declarou o presidente da Worldchefs, Thomas Gugler.

Os participantes podem aprender através da plataforma baseada na web. As atividades também podem ser realizadas pelo aplicativo e, nesta modalidade, o curso pode ser baixado quando houver acesso à internet e ser utilizado para estudar em qualquer hora, com ou sem conexão. Depois, quando estiverem prontos, os participantes podem então completar a avaliação final online. O Curso Pré-Commis Chef também oferece a oportunidade de Certificação Worldchefs, que poderá ser um primeiro passo no caminho da carreira culinária para jovens de diversos lugares do mundo.


A Academia Worldchefs contou com a parceria de Nestlé Professional Américas e do programa YOCUTA – Jovens Aprendiz da Cozinha do Brasil para a disponibilização do curso às comunidades de língua portuguesa de todo o mundo. Além disso, a iniciativa também teve o apoio do Conselheiro Português e Chef Voluntário Tomás Pereira, Membro da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

A plataforma está disponível em www.worldchefsacademy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *