Um Giro às margens do Resort Yacht y Golf Club Paraguayo.

Aterrissei há pouco tempo no Paraguai para realizar um Giro Gastronômico surpreendente em Asunción. Enquanto estivemos por lá, conhecendo um pouco mais da cultura gastronômica do país, ficamos hospedados em um dos resorts mais tradicionais da cidade de Lambaré, que fica muito próxima da Capital, às margens do Rio Paraguai.

O Resort Yacht y Golf Club Paraguayo é o lugar ideal para quem busca tranquilidade, boas opções esportivas, boa comida (o resort possui cinco restaurantes de altíssima qualidade) e uma boa jogatina.

Há cerca de um ano foi anexado ao complexo um novo cassino, o Vivant, sinônimo de opulência, que oferece aos seus visitantes um sofisticado espaço com uma variedade inigualável de opções de jogos.

Com a ambientação rústica e muito confortável, os hóspedes têm uma rápida sensação de acolhimento, que poderá ser desfrutada em suas belas suítes, spa, piscinas, campo de golfe e muitas áreas livres para caminhadas.

As suítes (116 quartos para não fumantes) são espaçosas, algumas com vista para o rio, com janelas grandes, que dão a sensação de uma sutil conexão com a natureza. Eu aproveitava este cenário e todas as manhãs passava algum tempo meditando ali. Em minha suíte também desfrutei de uma cama grande e confortável, com minicopa, closet e serviços de quarto impecável.

No café da manhã você pode se deliciar com um saboroso buffet. Além das delícias regionais, é possível encontrar vários tipos de bolos, torradas e frutas. Todos os restaurantes são bacanas, com ótimas receitas e serviço simples e gentil, filosofia de todo o lugar. O meu restaurante preferido foi o La Musique. Um dos pontos altos do restaurante é sua decoração, que propõe um ambiente sofisticado, com profusão de quadros, esculturas, lustres e confortáveis mobílias. A área externa do restaurante oferece uma bela visão do rio, com belos pores do sol, que recomendo sejam acompanhados por um dos magníficos cocktails criados por nomes da mixologia local.

A cozinha variada está sob o comando do chef paraguaio Ivan Paniagua, que busca unir a tradição e a inovação da gastronomia sul-americana de forma sustentável e saborosa. Com um menu eclético e receitas multiculturais, o chef deseja transformar os mais diversificados paladares. Outra atração do espaço é um pequeno sushi-bar, onde são oferecidos cortes tradicionais, precisos e fartos, com ingredientes fresquíssimos, de acordo com a estação e a disponibilidade.

Inspirador, o Resort Yacht Club é um lugar no Paraguai onde arquitetura, arte, design, gastronomia, jogos, música e um serviço exclusivo encontram-se para encantar cada visitante.

Serviço

Resort Yacht y Golf Club Paraguayo
Endereço: Lambaré, Paraguai
Horário: Aberto 24 horas
Telefone: +595 21 906 121
www.resortyacht.com.py
Diária Minima: R$450,00

 

 

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *