Seja a lazer ou a negócios, o turismo está voltando a se movimentar após vários meses com regras rígidas de isolamento social por conta da pandemia causada pela Covid-19. Alguns hotéis reabrem suas portas, com muitos protocolos de segurança, tudo para garantir aos seus hospedes tranquilidade e conforto, sem um pingo de preocupação. Dá uma olhada o roteiro que preparamos de hotéis pelo Brasil, que valem a visita;

Tivoli Mofarrej São Paulo

Com localização privilegiada em um dos bairros mais nobres da cidade, com quartos e suítes que oferecem uma vista espetacular, o Tivoli Mofarrej São Paulo, reabre a partir do dia 1° de setembro, priorizando proteção, segurança e bem-estar dos seus hóspedes, clientes e colaboradores.

O hotel dispõe de 217 apartamentos equipados com as mais recentes inovações tecnológicas, além da maior suíte presidencial da América Latina, que possui 750 metros quadrados, completamente renovada apresentando toda bossa brasileira na decoração.

Outros destaques do hotel estão na gastronomia e coquetelaria com o Must Bar, localizado ao lado da belíssima piscina externa, e o Seen São Paulo, no 23º andar do hotel que oferece gastronomia variada, DJ e uma das melhores vistas da cidade. O hotel ainda conta com o Anantara Spa, primeira unidade do Ocidente da rede tailandesa de spas Anantara, promovendo uma jornada para o bem-estar combinando saúde e beleza.

E para aproveitar esses momentos com toda segurança e tranquilidade, o hotel redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli. Este plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Ministério do Turismo do Brasil, “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, e também ao Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

As medidas Feel Safe at Tivoli estão organizadas em torno de 10 linhas de ação, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social. Com a adaptação dos serviços desde a chegada, passando pela recepção, elevadores, quartos, restaurantes e lazer; com o reforço dos processos de limpeza e higienização; de comunicação e serviços digitais; com a reorganização de layout’s para garantir o distanciamento social até o controle da purificação do ar e da água, o plano de medidas abrange todos os aspectos que permitirá ao hotel reabrir com garantia máxima de segurança.

Com a retomada das atividades, o Tivoli Mofarrej São Paulo oferece a oportunidade da compra de Vouchers especiais para serem utilizados após a reabertura do hotel. Os pacotes de hospedagem já estão disponíveis para compra e podem ser adquiridos com utilização de até seis meses após a reabertura. Email para reservas: reservations.tspm@tivolihotels.com

Transamerica Prime International Plaza.

O Transamerica Prime International Plaza está localizado no coração de São Paulo, a poucos metros da Av. Paulista e próximo a lojas, uma grande variedade de restaurantes e bares e os shoppings Cidade São Paulo e Pátio Paulista. Neste momento o hotel opera sob rigorosas medidas sanitárias para preservar a saúde de hóspedes e colaboradores. Os serviços estão mais enxutos, os protocolos de higienização foram intensificados e a capacidade máxima de operação foi reduzida para assegurar o distanciamento seguro entre as pessoas.

O hotel possui suítes elegantes e confortáveis, com um ou dois dormitórios e metragens entre 28 m² e 54 m². Todas equipadas com cozinha americana (micro-ondas, cafeteira e frigobar), wi-fi, ar-condicionado, cofre individual e mesa de trabalho. Para momentos de lazer e descanso, conta com um charmoso deck, piscina com cascata e espreguiçadeiras, que podem fazer o hóspede esquecer por alguns instantes que está no meio da agitação da metrópole. Estão disponíveis também ducha circular, sala de repouso e moderna academia.

http://www.transamericagroup.com.br

Mama Ruisa Boutique Hotel

Localizado no charmoso bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, oferece uma viagem ao exótico através de suas vistas do Pão de Açúcar, Baía de Guanabara e de seu exuberante jardim repleto de bananeiras sendo considerado um destino de respiro para a alma. Seguindo um conceito slow, em processo de gradual abertura no mês de agosto, a propriedade adicionou novos protocolos de segurança para garantir a saúde e o bem-estar de seus hóspedes.

Apenas cinco das oito suítes estarão disponíveis em número reduzido de acomodações para manterem as regras do distanciamento social. O check-in poderá ser realizado previamente ou no quarto minimizando assim os contatos na recepção e um kit de higiene individual, incluindo máscaras e álcool em gel será entregue aos hospedes. O café da manhã à la carte, será servido na varanda.

Tendo como marca registrada a decoração, o Mama Ruisa Hotel tornou-se o templo do design modernista brasileiro. O proprietário, colecionador de móveis, escolheu as peças mais bonitas para mobiliar as áreas comuns e os quartos. Quem entra no lounge do hotel experimenta uma viagem no mais profundo do design das décadas dos anos 50 e 60. Designers como Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer, Ricardo Fasanello, Zanine de Caldas, Geraldo de Barros, Giuseppe Scapinelli, Carlo Hauner e Martin Eisler, Joaquim Tenreiro e mais, compartilham o espaço num diálogo modernista.

Para reservas, clique aqui!

Hilton Hotel

Para que a experiência de hóspedes e clientes continue sendo marcada pela segurança e bem-estar, os hotéis Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro já estão com todas as suas operações adaptadas ao novo momento.

Do momento em que o hóspede chega na porta do hotel, passando pelo check-in até os procedimentos de limpeza e higienização, restaurantes e configuração dos quartos, toda a experiência é baseada no Programa CleanStay, lançada globalmente pela marca Hilton, que oferece um alto padrão de limpeza e desinfecção para que os hóspedes se sintam confiantes durante toda a estada.

Algumas novidades nos hotéis:
Selo Hilton CleanStay: Ao chegar no quarto, o hóspede encontrará um selo lacrando a porta após um rigoroso processo de limpeza completa. O quarto terá desinfecção extra das áreas mais frequentemente tocadas, como interruptores de luz, maçanetas, controles remotos de TV e termostatos.
Papelaria: Itens como canetas, blocos e menus de papel foram retirados dos quartos.
Higiene pessoal: Lenços desinfetantes serão fornecidos em todos os quartos para uso dos hóspedes;
Comodidades adicionais: Roupas de cama e banho estarão disponíveis mediante solicitação, entregues em embalagens protetoras e colocadas na porta do quarto;
Áreas comuns: Haverá maior frequência de limpeza destes espaços. Estações com álcool em gel para as mãos e lenços desinfetantes estarão disponíveis em toda a propriedade, nas entradas principais e nas áreas de maior movimento;
Serviço de limpeza: Durante a estada, o hóspede poderá escolher entre a limpeza diária, após alguns dias ou somente quando sair do quarto. Isto porque algumas pessoas podem não querer que a equipe entre em seu quarto com frequência diária.
Alimentos e bebidas: Nos restaurantes, mesas e cadeiras serão espaçadas para garantir o distanciamento social adequado. Durante o café da manhã, os hóspedes também terão a opção de serviço à la carte ou serviço assistido. O serviço de quarto será realizado sem contato, com os pedidos e utensílios descartáveis colocados do lado de fora na porta.

Para mais informações, clique aqui!

WISH

A GJP Hotels & Resorts anunciou reabertura do hotel Wish Foz do Iguaçu, na ultima quinta-feira, dia 3, e dos hotéis Wish Natal, Marupiara by GJP e Linx Confins na sexta-feira, dia 4 de setembro. A retomada das operações conta com o respaldo do selo Clean & Safe, fornecido pela Consultoria Sírio-Libanês, que oferece segurança aos hóspedes, colaboradores e fornecedores. A parceria inédita e exclusiva firmada entre a rede de hotéis e a consultoria do Sírio inclui a implementação e auditoria de uma série de novos protocolos de biossegurança em toda a jornada do hóspede, do check-in ao check-out.

Todos os hotéis passam a funcionar de acordo com o “novo agora” de convívio social. Entre os novos protocolos adotados estão a instalação de totens com álcool em gel pelo hotel, delimitações de espaços permitidos para uso social, com demarcações no piso e nos elevadores para distanciamento social, limpeza das áreas comuns e apartamentos acontecerá com maior periodicidade, check-in e check-out será feito via WebApp, funcionalidade lançada pela GJP especialmente para a reabertura, por onde também será possível acessar informações, cardápios e fazer reservas de mesas nos restaurantes e agendamento de serviços, como academia e uso da piscina, entre inúmeras outras medidas.

Todas as equipes dos hotéis foram treinadas para esse novo formato de serviço e será intensificada a comunicação com os hóspedes sobre as principais medidas de higiene e orientações de prevenção. “O Sírio Libanês é referência em saúde no Brasil e a parceria fornece um ambiente seguro para que o hóspede tenha a melhor experiência em lazer, negócios e entretenimento. Estamos totalmente preparados para receber os hóspedes”, esclarece Fabio Godinho, CEO da GJP Hotels & Resorts.

www.gjphotels.com

Praia Ipanema Hotel

Reaberto desde o início de junho, o Praia Ipanema Hotel, que sempre teve ocarinho e confiança do carioca, está oferecendo todas as medidas de segurança necessárias (com direito a vaporizadores de ozônio na limpeza dos quartos), e atualmente passaram a oferecer check out prolongado e um atendimento de qualidade inquestionável.

O 4 estrelas é um mix de eficiência, design e um serviço moderno, que não deixa desejar em absolutamente nada. Em 16 andares, o hotel conta com 100 apartamentos, divididos em seis categorias, todos com varanda e vista para o mar – enfeitada pelas ilhas Cagarras, e também adaptados para pessoas com necessidades especiais. A piscina aquecida está localizada na cobertura – possui borda infinita e se debruça sobre a praia – e ainda, tem como pano de fundo o cenário do Arpoador, Ipanema e Leblon. O ambiente é puro charme, e ainda conta com um bar próprio e sauna à vapor.

O hotel revela a alma carioca por dentro e por fora. O serviço impecável e gentileza dos funcionários são inquestionáveis. Além disso, bem ao lado do icônico Morro Dois Irmãos, e tendo um mar como extensão, está o Espaço 7zero6, um dos únicos restaurantes da cidade em rooftop e com uma vista 360 graus para cinco pontos turísticos de uma só vez. Mas, quem realmente faz sucesso lá, é o menu. Esse sim, é um espetáculo à parte. A capacidade do 7zero6 é de 44 pessoas, mas atualmente foi reduzido para apenas 24, de acordo com as novas medidas de segurança. O local é aberto ao público, mediante a reservas.

SERVIÇO:
Endereço: Vieira Souto, 706
Telefone: (21) 2141-4949

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Mergulhar nas águas mornas do mar, caminhar na areia da praia, ver um pôr do sol deslumbrante, observar as crianças brincarem livremente e desfrutar de uma deliciosa culinária típica, tudo isso, é possível desde o dia 1° de setembro, quando o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, paraíso ecológico em pleno litoral norte da Bahia, retoma suas atividades priorizando a proteção, segurança e bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores.

Com boas energias, vibrações e acolhimento, será possivel vivenciar a viagem em família com toda segurança e tranquilidade, sendo que para isso, o hotel redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli. Este plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Ministério do Turismo do Brasil, “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” atribuído aos hotéis da marca, e também ao Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

As medidas Feel Safe at Tivoli está organizada em torno de 10 linhas de ação, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social. Com a adaptação dos serviços desde a chegada, passando pelos quartos, restaurantes e atividades de lazer; com o reforço dos processos de limpeza e higienização, de comunicação e serviços digitais; com a reorganização de layout’s para garantir o distanciamento social até o controle da purificação do ar e da água, o plano de medidas abrange todos os aspectos que permitirá ao hotel reabrir com garantia máxima de segurança.

Reservas, clica aqui!


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *