Festival Degusta Tijuca no feriado de novembro!

Os melhores quitutes dos botecos, restaurantes e chefs do Rio têm encontro marcado no Degusta Tijuca, um festival de gastronomia e música, com entrada franca, onde 23 tendas vão apresentar uma coleção imperdível de sabores, com a trilha sonora ao vivo de bandas de jazz, bossa nova e black music. A festa acontece nos dias 12, 13, 14, e no feriado de 15 de novembro, em Arena Tijuca,

Na retomada em grande estilo dos eventos de rua, o time de expositores está conectado com a pluralidade da Tijuca e repleto de influências culinárias. Para os copos, estações de chopp da Eisenbahn, estande de vinhos, e bartenders preparando os drinques da consagrada cachaçaria fluminense 7 Engenhos.

Rafa Ramos

Entre as opções de degustação, o chef Rafa Ramos, do programa Mestre do Sabor, marca presença com seus assados e defumados na churrasqueira estilo pit smoker, e o Unidos do Largo da Prainha faz sua estreia envolvendo petiscos da Casa Porto e do Bafo da Prainha, a sensação atual da região portuária que aporta em solo tijucano. Um luxo não acha?

A viagem do paladar conta ainda com os ceviches do Lima Cocina Peruana; os acarajés do Cheirinho de Dendê, da baiana Rosa Perdigão; e a comida brasileira de raiz do Caldo da Nêga, de Bárbara dos Santos. Os hambúrgueres suculentos ficam a cargo da HOB Hambugueria; a Wursteria vem com hot dogs artesanais e outras delícias; e o Espírito de Porco prepara seus sanduíches incríveis de porchetta a pururuca. 

O Degusta Tijuca trouxe opções para todos os gostos, contará até com petiscos veganos. Sem falar no BUSteco, um ônibus de verdade que se transforma em Botequim. No palco central, a programação de shows vai de MPB, jazz, black music e outras bossas, compondo ao vivo a trilha sonora dos sabores com artistas como as cantoras Thaís Motta e Fernanda Santana, e a banda Jet Samba Black.

Estando no Rio, passeio feliz!

Degusta Tijuca na Arena Tijuca    Na Rua Uruguai – no trecho entre a Rua Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã  6ª – dia 12 de novembro: das 17h às 23h
Sábado – 13 e Domingo – 14: das 12h às 23h
2ª – feriado do dia 15: das 12h às 22h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *