Espaço Marré de Si, no RJ, recebe 1ª Feira Maravilha

Opa eu mal cheguei de um giro em Foz do Iguaçu (Roteiro MARA, aguardem!) e já to quase arrumando as malas para conferir no Rio de Janeiro, mais um evento gastronômico bem bacana! No próximo sábado, dia 16, o espaço gastronômico cultural Marré de Si promoverá em parceria com o jornalista Chico Junior a 1ª Feira Maravilha. Um dos objetivos do evento é dar visibilidade a produção gastronômica fluminense. “Valorizar produtos artesanais e locais é uma tendência mundial. É uma honra receber a feira em nosso espaço e apoiar essa iniciativa”, comenta Pedro Lessa, diretor executivo da casa.

A feira terá a participação de diversos produtores de queijos, mel, conservas, geleias, doces e cafés, entre outras delícias. Os expositores, em sua maioria, foram finalistas e vencedores de uma das três edições do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro.

Com a proposta de reunir jovens e respeitáveis produtores em um mesmo espaço, a Feira contará com palestras gratuitas, com vagas limitadas. Luiz Menezes, do Sítio Solidão, apresentará, às 12h, um panorama da produção queijeira do estado. Já Luís Moraes, do Apiário Amigos da Terra, abordará, às 15h, o tema Mel: adoçando a humanidade há milênios. As inscrições deverão ser feitas com antecedência na página do Projeto Maravilhas, no Facebook.

Na ocasião, Chico Junior estará autografando seu mais novo livro “Na Boca do Estômago – Uma viagem ao prazer de cozinhar e comer”. “Escolhemos o Marré de Si para receber a primeira edição da feira, pois é um espaço que está aberto aos sabores e saberes da gastronomia. Essa é apenas a primeira iniciativa, de uma série de projetos que temos”, conta Chico.

Nos vemos por lá?

Serviço
Local:
Marré de Si (Rua Pedro Américo 270, Catete
Data: 16/12/2017 (sábado)
Horário: 10h às 18h
Entrada franca

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *