Saí extasiada do cinema ontem à noite… Alguns devem saber, mas não custa nada ser repetitiva de vez em quando… risos… Eu adoro documentários. Tenho um fascínio especial por esta arte, porque são histórias que passam pelo crivo da realidade, cercada de uma rara simplicidade.

Finalmente fui ver o documentário “O Louco Amor De Yves Saint Laurent”, na 34° Mostra Internacional de Cinema, e só posso dizer que valeu cada esforço mínimo meu para estar sentada ali…

O filme é narrado por seu companheiro, Pierre Bergé. Fica evidente ainda a paixão dele por Yves, mesmo após a sua morte (ocorrida em 2008, vítima de um câncer cerebral). A história toda rola em um tom melancólico, mas cheio de ternura e com momentos de grandes emoções.

Ao longo de 50 anos de união, além de terem levantado um império da moda, Yves Saint Laurent e Pierre Bergé reuniram uma impressionante coleção de arte. Com a morte do estilista, Bergé decidiu leiloar tudo (mas tudo mesmooooooo!!!)… O leilão das peças ficou conhecido como “O Leilão do Século”, arrecadando 370 milhões de Euros – um recorde para leilões dessa natureza – os quais foram doados para as pesquisas feitas sobre a AIDS.

Destaque para as cenas do funeral de YSL e de sua despedida nas passarelas,  que ocorreu em janeiro de 2002, quando anunciou sua aposentadoria. Inesquecível também é a trilha musical do filme… Pontuada apenas por uma música, “Comê Aguiar”, que realiza uma interface perfeita com várias imagens das “maisons” que pertenceram ao casal espalhadas pelo mundo.

Vale a pena vocês assistirem quando oportuno… Porque a história que vocês irão assistir é sobre uma vida em comum cheia de amor, beleza e de companheirismo… Apesar dos tropeços que todos cometemos quando estamos nos relacionando… A vida deve ser compartilhada e histórias como esta nos motiva na seguinte crença: todos nós precisamos acreditar que somos amados e e capazes de ser amados, apesar de nós mesmos… rs… Ah! E a sensação pós filme foi além… Saí com a plena sensação que com amor podemos nos tornar pessoas seguras na maior parte do tempo! E isso simplesmente é uma sensação levemente fantástica! Beijosssssss… E assistam se puderem!


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

1 comentário

Tweets that mention Dica Cinéfila: “O Louco Amor De Yves Saint Laurent” -- Topsy.com · 4 de novembro de 2010 às 12:04

[…] This post was mentioned on Twitter by Carla Palmieri and Closet On Line, Closet On Line. Closet On Line said: Dica Cinéfila da semana: “O Louco Amor De Yves Saint Laurent”..leia crítica no blog http://bit.ly/aOktyy […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *