Ainda na saga desesperada de ver todos os filmes ganhadores do Oscar deste ano, hoje foi o dia do “Discurso do Rei”, e se eu já gostava da Inglaterra, do charme inglês, de Colin Firth, do chá, de Londres e todo o universo britânico… após ver este filme fiquei mais encantada….

A sinopse é a seguinte George VI (Colin Firth), conhecido como Berty, assume, a contragosto, o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward (Guy Pearce), abdica do posto em 1936. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo e gagueira. Com o tempo, tornam-se amigos…..

Grande destaque da 83o edição, o filme venceu quatro grandes categorias; melhor filme, diretor, ator e roteiro original…..e se existe um segmento imbatível é no quesito atuação…definitivamente Colin é meu ator preferido dos últimos tempos….muito impressionante a sua interpretação!!!

Eu particularmente adoro ver nas telinhas histórias clássicas e reais, porque temos a oportunidade de ver e compartilhar sentimentos palpáveis…O filme mostra o lado humano de uma realeza…seus medos e anseios…sentimentos que habitam em todos nós! Vale a pena a escapada ao cinema para ver esta produção impecável!

Dê uma espiadinha no trailler;


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *