Dica Cinéfila do fim de semana: O Segredo dos Seus Olhos

Já faz tempo que eu observo as produções cinematográficas da Argentina…e confesso, adoro! E o ator portenho Ricardo Darin, me surpreende a cada interpretação….e foi assim com o filme O Segredo dos seus olhos- dirigido pelo diretor Juan José Campanella (O filho da Noiva).

Um filme comovente, com humor refinado e excelentes atuações…A obra conta uma história que vai muito além de qualquer mistério; Durante 25 anos um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamin Espósito. Ano depois ele resolve se dedicar a escrever um livro e decide voltar a esta história, questionando aquele passado de amor, morte e amizade.

O filme busca também fazer um estudo do que leva uma pessoa a ficar obcecada, em contraste com o vazio existencial enfrentado por Espósito e o que ambos os sentimentos geram de conseqüências.

Para mim este filme ganhou merecidamente o prêmio de melhor filme Estrangeiro em 2010….Se ainda você não assistiu, está ai uma excelente oportunidade para tomar contato com o que há de melhor no cinema argentino da atualidade.

Ahhhhhhh e os mais românticos terão oportunidade de imaginar que existe mesmo um amor assim; Sem o desgaste do cotidiano, das obrigações…..e que paixões verdadeiras são insubstituíveis…

Beijos e corram para a locadora!

OBS_ Para dar uma motivada, segue o trailler do filme

2 respostas para “Dica Cinéfila do fim de semana: O Segredo dos Seus Olhos”

  1. Sou uma seguidora da produção cinematógráfica argentina, passou há pouco tempo em São Paulo, um filme do Dárin chamado ” Abutres “. Recomendo bastante, tem um roteiro simples, uma coisa que deve acontecer aqui , no Brasil, também. Esse filme entrou numa Mostra Especial de Direitos Humanos, e Ricardo Dárin veio participar de um debate pós filme, fiquei m uito impressionado com ele, muito simpático, carismático e chamoso. O filme é do Pablo Trapero…Do Dárin tb recomendo o Clube da Lua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *