“Quem cedo madruga passa o dia com sono.”..meu caso no dia de hoje….fui dormir a meia noite de ontem (cedo para mim), acordei as 5 …(não posso dormir cedo…), saí as 8……as 10hs estava começando a ver o premier da Coco Chanel no Artplex do Frei Caneca….as 12:15 hs quase no final do filme estava chorando …voltei para casa com sindrome de Gabrielle… que mulher fantástica!!!

Particularmente tive uma identificação com ela, digamos assim instantânea….orgulhosa, determinada, apaixonante….justa…e tremendamente caprichosa e esperta…depois que vocês leitores de my corazon assistirem o filme de Coco Chanel vão se apaixonar por ela, assim como eu!!! Uma grande pena não ter tido a grande sorte de tê-la conhecido, faleceu em 1971, aos 87 anos, 2 anos antes de eu nascer….. e mesmo após 38 anos de sua morte…Chanel ainda me parece atual…para ela igualdade entre os sexos era condição de felicidade…..e o amor infelizmente uma grande preocupação, um sentimento no qual ela jamais se ajustou…tão atual isso não? Paga-se até hoje um preço alto para ser quem se é de verdade, imagine para Gabrielle…na década de 20…naquele época, ela já era de outro tempo….seu reinado na moda durou cerca de meio século…era incansável….

O que mais gosto nela é a sua idéia simples de elegância….para ela chique era ser inteligente…outra coisa em comum, o amor pelos livros….enfim só direi mais uma coisinha…no dia 30/10 tenha em mente uma escapadinha ao cinema mais próximo e vá conferir a vida de uma das mulheres mais fascinantes que o mundo já teve…e aprecie o jeito de viver intensamente desta grande estilista francesa….Ahhhhhhh e  Audrey Tatou está fantástica….

Beijo e lembre-se “Seja composto por alegrias intensas”….


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *