Estive no último sábado, no Clos Restaurante para o lançamento de um dos eventos que mais gosto do outono, na Capital Paulista, o Brunch Weekend. E esta terceira edição, não poderia estar melhor, sinto que a cada ano ela está mais caprichada! O conceito Brunch, ganha mais adeptos a cada ano, e a idéia de misturar café da manhã com almoço, para mim tem a cara de SP.

O festival que teve inicio no dia 01 de abril, acontece este ano em 25 endereços, dentre restaurantes, pubs, bares, hamburguerias e pâtisseries – da cidade, das 11 às 17 horas, dependendo dos dias e dos horários de funcionamento da casa. Cada participante montou ym menu de brunch, exclusivo, pelo preço fixo de R$ 49 (1 drinque Chandon incluso).

A ideia é trazer para São Paulo um pouco da cultura e do estilo nova-iorquino do brunch. O pequeno almoço tardio, perfeito para os dias de preguiça, em que se acorda mais tarde, trará itens típicos de café da manhã (pães, bolos, sucos, frutas, geleias), os clássicos do brunch americano (panquecas, muffins, french toast, cinnamon rolls), mas também pratos mais reforçados (batatas, ovos com bacon, ovos Benedict, Croques Monsieur e Madame). Para celebrar, espumante Chandon, que patrocina, desde a primeira edição, o festival, em drinques como Chandon Mimosa (suco de laranja com espumante) e uma versão colorida, o Chandon Pink Mimosa, novidade da temporada, coquetel que reúne Chandon Passion, Grapefruit (toranja) e morangos. Os chefs darão, ainda, um toque tropical ao evento, com ingredientes locais, como pão de queijo, goiabada, tapioca e até delícias do litoral brasileiro, como lagosta (caso do menu do Cateto Artesanal). Festival cosmopolita, para celebrar as delícias da vida, sem pressa.

Dentre os estreantes desta edição estão a chef Janaina Rueda, do premiado Bar da Dona Onça, do Edifício Copan, no centro da cidade; o francês Sympa, dos Jardins, sob o comando do chef revelação Thiago Cerqueira; o Jacarandá, restaurante de alma sul-americana e que reúne, em seu espaço em Pinheiros, também um armazém, com pães e sorvetes artesanais e itens de pequenos produtores; o Sarrasin, da Vila Olímpia, casa especializada em galettes e crepes. Espaços inusitados e inspiradores para um brunch, como o LM09, de Moema, que reúne bar, loja, oficina de motos e barbearia; o Caffé Ristoro, que fica num casarão histórico na avenida Paulista, no espaço cultural da Casa das Rosas, e ainda redes premiadas como a PÃO (Padaria Artesanal Orgânica), do chef Rafael Rosa, com loja recém-inaugurada no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera; e o italiano MoDi Gastronomia, do chef Diogo Silveira, com a loja do Shopping Morumbi. Para encerrar a edição em grande estilo, a chef Danielle Dahoui oferecerá um menu especial de brunch, dentro da programação do festival, nos dias 22, 23, 29 e 30/04, no bistrô Ruella, da unidade Mário Ferraz, no Jardim Europa. 

Participam da 3ª edição do Brunch Weekend as seguintes casas de São Paulo: Ale Tedesco Bakery, Antonietta Cucina, Bar da Dona Onça, Caffé Ristoro (da Casa das Rosas), Camden House, Cateto Pinheiros, Clos, Condessa Bistrô, D’Macarons, Jacarandá, La Cucina Piemontese, Laundry Deluxe, LM09, Mercearia do Conde, MoDi (Shopping Morumbi), PÃO (Parque do Ibirapuera), Paribar, Restrô, Ruella (unidade Mário Ferraz), Saint Decor Café Bistrô, Sandoui, Sarrasin Bistrô, Sweetshop e Sympa.

Queridissimos, este evento é imperdível e valerá cada centavo neste outono paulista! 

Enjoy!

Serviço

Brunch Weekend

Tel. 11 3086-3550

Instagram: @brunchweekend

Facebook: /BrunchWeekend


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *