A startup de alimentos plant-based NotCo, já presente com seus produtos em supermercados, empórios e comércio online, e tá com mais uma novidade, em julho inaugurou um restaurante próprio pelo aplicativo iFood em São Paulo, o Why Not™. Pelo restaurante, a NotCo vai oferecer pela primeira vez no Brasil o Not Burger, hambúrguer vegetal com o sabor e a suculência como os de carne de vaca, que em alguns meses ganhará também uma versão para distribuição a mercados e restaurantes.

O Why Not™ tem cardápio com sanduíches, acompanhamentos e bebidas que levam os produtos da NotCo, todos 100% à base de plantas e com sabor, textura e valor nutricional muito próximos dos alimentos de origem animal. Além de hambúrgueres, os consumidores poderão pedir batata frita com Not Mayo – maionese sem ovos e à base de grão de bico – e Not Milkshakes feitos com Not Milk e Not Ice Cream – alternativas ao leite e sorvete cremoso.

“O Why Not™ funcionará como um laboratório criativo da NotCo. Os consumidores de São Paulo poderão experimentar novas criações do Giuseppe, a nossa inteligência artificial, antes mesmo que elas sejam escaladas industrialmente para distribuição ao varejo e outros restaurantes”, diz Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil .

Campanha Menu Compartilhado
Junto com o lançamento do Why Not™, a NotCo promove a campanha Menu Compartilhado, para valorizar e divulgar o trabalho de cozinheiros que perderam seus empregos por conta da pandemia. A startup abriu um processo seletivo para que cozinheiros e chefs que foram afetados pela crise enviassem receitas com o Not Burger para serem executadas e vendidas pelo Why Not™. O processo seletivo ficou aberto entre 6 e 11 de julho e, no total, foram escolhidas 8 receitas. Cada um dos seus criadores vai recebeu R$ 3 mil, além do lucro das vendas do seu sanduíche.

A cada semana, durante um mês, o menu do Why Not™ teve dois sanduíches criados pelos cozinheiros selecionados. Os dois primeiros ainda estão disponíveis na aba “Menu Compartilhado” na página do restaurante no iFood. Os profissionais escolhidos também terão nome e currículo divulgados, como forma de promover os profissionais neste momento de crise.

Projetos assim devem ser incentivados! Parabéns NotCo…


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *