Villa Romana – Um novo conceito de hospedagem

Você já teve a sensação de se hospedar em um lugar onde você literalmente se sentiu no paraíso? O Villa Romana, da proprietária Erica Viana, em Búzios, poderá lhe proporcionar esta alegria. Os dias que passei em sua Guest House foram de total contribuição para o meu bem-estar físico e emocional.

E como contribuiu? Primeiramente a localização, de cara pude contemplar um cenário maravilhoso em seu deck. A Villa fica na Praia do Canto, que abriga casas e mansões por toda a sua extensão. Tem uma estreita faixa de areia fofa e as águas do mar são geralmente quentes. Sempre começava meu dia após uma caminhada na Orla Bardot dando um belo mergulho no mar, sem pressa. É algo que valerá muito a pena enquanto estiver hospedado por lá. Mas se a sua pegada é fazer compras, ir a restaurantes e bares, a Guest House está a 100 metros da famosa Rua das Pedras, um dos cartões postais mais famosos de Búzios.

A antiga casa de pescadores, foi pensada por um arquiteto italiano que conseguiu realizar o sonho dos proprietários: um lugar todo de paredes e móveis brancos, clean, minimalista, recheado com obras de arte, e que remetesse às casas de veraneio gregas e italianas. Eu gosto muito deste tipo decoração, despretensiosa mas com estilo. Logo na entrada você dará de cara com uma grande sala arejada, onde os hospedes poderão tomar seu café da manhã, receber visitas ou até mesmo socializar com os outros visitantes. Erica é uma das pessoas mais gentis que conheci durante todos os meus anos de hospitalidade. Não hesite em conversar com ela quando estiver com tempo livre, ela é uma ótima contadora de histórias e uma profunda conhecedora da cidade, era sempre um prazer tê-la por perto. Além disso, é ela mesma quem irá te servir o aconchegante café da manhã. O café proposto é algo simples, mais muito eficaz e saboroso: frutas, um bolinho feito em casa, pães, suco, frios e um cafezinho passado na hora. Não existe na Villa serviço de restaurante, mas a Erica é uma ótima cozinheira e se você pedir com jeitinho, ela pode preparar um delicioso almoço ou jantar para você.

A casa possui 5 suítes, todas com ar condicionado, closet, TV, Wi-Fi e uma cama King Size. Em cada quarto há um pouco da história da anfitriã, que há 5 anos converteu a propriedade particular em uma casa de acomodação: objetos de arte, quadros, móveis antigos e estátuas romanas. Tudo na casa desperta a curiosidade, a cada dia era uma nova descoberta para mim!

Ver o pôr do sol da varanda pode ser uma experiência maravilhosa em um dia de céu azul. E tomar vinho na beira da piscina contemplando uma noite estrelada certamente será algo interessante. O legal daqui é que você pode ter experiências sem precisar sair de casa. Ah! E toda a equipe está sintonizada com os protocolos de segurança devido à pandemia.

O Villa Romana é bacana porque irá te proporcionar cenários idílicos e inesquecíveis. Quando saí de Búzios tudo começou a fluir melhor em minha vida e esta calibração certamente acontecerá na sua também. Vale a visita!

Serviço

Villa Romana
Rua Maria Joaquina 170 – Praia do Canto – Búzios – RJ
Contato: villaromanabuzios@gmail.com
Instagram: @buziosvillaromana
Diárias: R$400,00 (em Novembro de 2020)

Uma resposta para “Villa Romana – Um novo conceito de hospedagem”

  1. Eu concordo plenamente com a matéria as acomodações são ótimas uma vista incrível e a nossa anfitriã Érica Viana não deixa a desejar em nada…Super super super aconselho…Em Búzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *