Um mergulho no mundo do vinho rosê no Pink Palace.

Um dos sete museus do WOW é dedicado ao vinho Rosé e sugere experiência imersiva e sensorial no distrito cultural mais charmoso de Portugal

A primavera é uma época do ano especial para quem aprecia a exuberância das cores vívidas da natureza e, este ano, quando finalmente os aeroportos se abrem com menos restrições para o turismo na Europa, a estação no Hemisfério Norte terá um gostinho singular. Com o clima mais ameno e as árvores desenhando verdadeiras molduras nas paisagens, o World of Wine (WOW), o novo distrito cultural de Vila Nova de Gaia consagrado principalmente aos vinhos portugueses, em Portugal, tem um museu pronto para acompanhar o frescor que a estação sugere.    

Dedicado ao vinho Rosé, o Pink Palace é um mergulho extravagante no vibrante mundo da bebida de tom rosado e sabor delicado. Criado para entreter, mas sem perder o viés pedagógico, o complexo proporciona uma experiência excêntrica por cinco salas diferentes, cuidadosamente decoradas como instalações de arte e convidativas a fotos divertidas para as redes sociais. O passeio é feito de copo na mão e sugere: ser feliz a cada gole de Rosé.    

Ao longo da experiência são servidas cinco bebidas: Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port. Uma diversidade deste verdadeiro “tesouro cor-de-rosa”, feitos a partir de uvas de diferentes regiões usando múltiplas técnicas de vinificação. Considere um parque de diversões para todos aqueles que queiram aprender mais sobre o vinho Rosé.  

O passeio sensorial e 100% imersivo mostra que o vinho, assim como a vida, não deve ser levado demasiadamente a sério. Não por menos, entre uma taça e outra é possível mergulhar em uma piscina – pink, obviamente, de bolinhas, “pilotar” um Cadillac igualmente cor de rosa ou “tomar um banho de banheira” com vista para o Rio Douro, Porto e Gaia. “É um conceito diferente daquele que já apresentamos nos outros seis museus do WOW e foi feito pensando nas novas gerações, nas férias com que todos sonhamos e o desejo de que aquela felicidade que sentimos nesse período não acabe, gere novas lembranças, com muita interatividade e imersão”, explica Adrian Bridge, CEO do WOW.    A ideia do Pink Palace é celebrar a vida e, ao sair, não hesitar em explorar as outras atracões deste complexo cultural que ainda oferece mais seis experiências e 12 restaurantes, bares e cafés. Destaque para o Museu do Chocolate – acredite, glicose vai cair bem neste momento -, onde será possível realizar uma visita guiada com direito a quatro degustações, ou o Café Maze, localizado logo ao lado do Pink Palace e criado para pequenas pausas entre as visitas aos diferentes museus do WOW. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *