O achado desta vez é a torta do The Social Pie Project, mas porque uma torta de maçã é um achado? Porque a Social Pie não é uma simples torta, é toda uma ideia que se concretiza no formato de uma torta.

Eduardo_Seyrer_Social_Pie

O The Social Pie Project nasce do conceito de que é necessário colaborar para transformar a realidade das pessoas, de forma ativa e efetiva, nada tem a ver com caridade, é mais um conceito de integração do indivíduo com a realidade social em que vivemos e do que pode ser feito pra que todos tenham acesso a melhores oportunidades; Em todas as tortas vendidas, uma parte da arrecadação é usada na organização humanitária Ser Humano Sem Fronteiras, esta não é uma organização que arrecada uma grana e manda pra não sei onde, não sei quando, não sei como, nada disso, a SHSF se envolve no que faz, tem nome, sobrenome e não pretende salvar uma parte abstrata do mundo. A SHSF ajuda uma comunidade específica, abandonada pelo estado e que junto com esta organização conta agora com que mudanças ocorram e sirvam de embrião para projetos maiores. Criando pequenos e eficientes gestos, onde todos são tratados como iguais, conseguem achar soluções pra que todos possamos ter a oportunidade de um dia interagirmos com igualdade, tal qual uma família; E o que lembra mais uma família do que compartilhar o pão? Ou quem sabe uma torta?
Eduardo_Seyrer_Social_Pie (2)

The Social Pie é o projeto do talentoso Chef  Bruno Guedes e da designer, tão talentosa quanto, Ainá Calia, que na busca por terem o próprio negócio, e ao mesmo tempo colaborar para que o mundo seja um lugar melhor, pensaram em um produto de qualidade, gostoso e que conseguisse atingir um grande número de pessoas. Daí veio a torta! Se depender de qualidade, de beleza e de “gostosura” eles estão no caminho certo! Também é a única torta que eu conheço que é divertida e “conversa” com seus “fãs” nas redes sociais, é uma torta conectada! Só pelo bom humor do pessoal, você já percebe como é um produto do bem… Bem animado, bem gostoso, bem divertido, bem crocante e bem quentinho!

Eduardo_Seyrer_Social_Pie (3)
A Social Pie é uma torta no estilo americano, aquele mesmo que você acompanha a vida toda nos filmes e viu em todos os desenhos da sua infância. A torta, como tudo que é perfeito, é na verdade muito simples. Ingredientes frescos e naturais, e como eles gostam de dizer, “não usamos nada que você não possa pronunciar”; esse clima de bom humor é a energia da Social Pie, tudo muito leve, muito gostoso, muito familiar e muito afetivo.

Eduardo_Seyrer_Social_Pie (4)
Agora vamos focar no sabor da torta! Já falei do projeto, da sustentabilidade, do bom humor, mas o sabor também merece todos os elogios. Esse formato americano, com bastante recheio e casquinha crocante, é sinônimo de torta no mundo todo, mas curiosamente por aqui é difícil de achar… Nunca entendi muito bem o porquê disso… Uma coisa tão simples e com uma imagem afetiva tão grande deveria ser muito mais popular, mas esse detalhe já está resolvido… A Social Pie nasce em uma charmosa casinha da Vila Romana, onde você pode encomendar e retirar bem quentinha todos os sábados! Dá pra comer geladinha também, mas eu acho melhor seguir o conselho da casa e servir quente com sorvete… O sorvete e a torta são um capítulo à parte… Sabe quando uma coisa harmoniza com a outra? Então… Se bem que harmonizar não é o termo certo, na realidade o sorvete e a torta “casam” muito bem, depois que você sentir o “quentinho” da torta derretendo o “friozinho” do sorvete, vai pensar como é possível que um sorvete sobreviva sem a companhia da sua torta e vice-versa… Definitivamente é um casamento feliz!

Eduardo_Seyrer_Social_Pie (5)
A torta é linda e vem numa embalagem tão linda quanto, por enquanto é feita sob encomenda aos sábados ou pré assada e congelada em todos os outros dias. Mais do que uma torta a Social Pie pode se transformar num simpático e inusitado presente. Quem não gostaria de ganhar uma torta de desenho animado? As crianças ficam loucas! Os adultos fazem de conta que não, mas ficam também! Torta é aquele mimo pra todos os momentos, no café da manhã é quase um café na cama, no almoço é quase uma traquinagem de adulto, de tarde é um abraço de vó, a noite é um jeito de conseguir aquele sorriso que é quase um beijo e de madrugada é uma “gordice” que a gente merece! Torta é alegria! Torta é sorriso! Com todos esses atributos sociais e emocionais a Social Pie deve até ter menos calorias que um doce no estilo “capitalismo selvagem”… Brincadeiras à parte, é um projeto muito sério tanto no sentido social como o produto em si, todos os detalhes foram cuidadosamente pensados, tais como a embalagem que alegra os olhos e conserva a torta íntegra e quentinha, as especiarias na medida certa pra agradar todo mundo, o ponto em que são assadas pra viagem, que permite que você possa colocar no forno, por mais uns poucos minutos, e conseguir que fiquem quentes e douradinhas na medida certa.

Eduardo_Seyrer_Social_Pie (6)
Comprar diretamente com quem elabora é um luxo que poucas sobremesas oferecem, é um produto totalmente artesanal, só usa produtos naturais, feita sob encomenda, por gente do bem, com competência e que além de deliciosa vai gerar boas lembranças! Muito mais do que um doce a Social Pie é um carinho!
Recomendo!

Eduardo Seyrer

 

The Social Pie Project

Rua Espártaco – 499 – Vila Romana – São Paulo – SP
Tel:
(11) 981 494 265

Preço: R$ 40,00 – serve de 4 até 6 pessoas
Sob encomenda aos Sábados.

R$5,00 de cada torta apoiam o projeto “O Vale, que Vale“, da organização Ser Humano Sem Fronteiras.

https://www.facebook.com/thesocialpieproject

http://www.socialpie.com.br

socialpie@thefigandthepig.com

 

Ser Humano Sem Fronteiras

https://www.facebook.com/comunidadeshsf

http://www.shsf.org.br

 

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *