Tendências que encontramos no SPFW e seu Outono/Inverno 2013

O My Fashion Life deu as caras na última semana de moda, da Capital Paulista e aponta as tendências que irão cair na graça dos fashionistas de plantão…

De cara já saiba os brilhos e as ccores escuros continuarão dando o tom da próxima estação fria, em 2013 (caso tenhamos um inverno de verdade?! Rs). Nas coleções femininas muito paetê, canutilhos e muitas pedrarias aplicadas nos tecidos.

As cores básicas da vida continuam predominando os olhares dos estilistas; o preto, os tons terrosos (caramelo e marrons), o verde, o roxo, vários tons de azul, o cinza e o off-white. Entre as cores quentes destaque para o vermelho em suas várias tonalidades (desde o vermelho mais vivo até o carmim e o vinho). E mais um detalhe?! As cores monocromáticas dominarão os looks (Visual de uma cor só, eu amo…Amém!).

Entre os tecidos vistos, nenhuma novidade sequer; o destaque continua indo para o velho couro, a incansável lã, as sedutoras sedas, o morno jacquard, os fofos bordados e a entediante sarja. Em desfile brasileiro ainda somos obrigados a ver peles, pelos e penas aplicadas em peças de alguns estilistas (Ver isso em looks criados para um país tropical me cansa um pouco?!).

Os que mais vimos nas passarelas do SPFW deste ano, foram às peças com shapes dos anos 60 e influências militares.

Casacos sem gola será o hit do próximo inverno e foi a icônica estilista Gloria Coelho que mostrou os melhores exemplos desta peça.

A silhueta será bem ajustada ao corpo, sensual, revelando-o através de vazados, recortes, fendas e transparências para as mulheres e mais retas com volumes pontuais aparecendo principalmente nas partes de cima como maxitricôs, overcoats e jaquetas para os homens. A cintura continuará alta tanto para as calças masculinas e femininas quanto para as saias (que apareceram em comprimentos variados, desde minis às saias longas).

As sobreposições também foram vistas nas passarelas, com destaque para os leggings masculinos da Colcci sobrepostos por bermudas, uma interessante proposta de estilo para os meninos.

Colaboração de André Monteiro

Créditos Imagens:  agência fotosite/divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *