E mais uma temporada de desfiles se inicia em São Paulo. Começou ontem a temporada verão 2013 da SPFW. Com o tema “A Gente transforma- Histórias que Contam”… a cenografia desta edição é inspirada em um projeto desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum em Várzea Queimada, povoado do Piauí….

Entrada da Bienal

E no meio desta magia toda, entre um desfile e outro, fui visitar os pontos mais badalados do prédio da Bienal….Os  disputados Lounges dos patrocinadores.

Um espaço aconchegante e pontuado por peças de design, foi a proposta de Mónica Penaguião para o lounge da Vogue. Como sempre a icônica revista inova e deixa a sua marca. Nas paredes, quadros de artistas da galeria Luisa Strina. Na mesa de centro, livros de moda entre um vaso de borracha assinado pelo italiano Gaetano Pesce. As amolfadas e pufês brincam com diversos prints e contrastam com o grafismo do papel de parede. Para completar o clima intimista, abajures e luminárias dão conta da iluminação, como se fosse a sala de casa.

Quem também entrou nesta vibe clean, foi a nova patrocinadora do SPFW, a Euro, inclusive a marca está lançando Relógios Euro exclusivo SPFW. Os interessados conseguem adquirir na pop up do evento. A marca pertence ao Grupo Technos desde outubro de 2009 e foi criada para transformar o relógio em acessório indispensável aos looks do momento.

Já o lounge da ABEST está com uma pegada mais colorida, afinal estamos em um evento onde a mistura de cores é obrigatória e muito bem recebida! Particularmente foi um dos meus preferidos! Cadeiras e sofás confortáveis.

Quem também promete burburinho é o lounge das revistas ESTILO e ELLE. O espaço, com projeto assinado por Felipe Nuno, traz uma decoração aconchegante toda em preto e branco.

Um dos mais badalados, o Glamurama, preparou uma surpresa para quem vier visitar nosso lounge na São Paulo Fashion Week: a Chandon vai servir champagne todos os dias da Semana de Moda. Isso já é um bom motivo para eu voltar lá todos os dias….risos….Além disso, quem visitar o lounge vai poder conferir – em primeira mão – uma prévia do evento que a Galeria Showroom vai armar a partir desta segunda-feira, na Casa Petra, em Moema. É  que as empresárias Adriana Coutinho e Flávia Rotondo vão fazer neste espaço um preview do que vai se usar no verão 2013, com peças de marcas bacanudas como apartamento 03, Corso Como, Tatiana Loureiro, Sarah Chofakian, New Order, Nour by Adriana Bittencourt, Only T Shirt, Serpui Marie, Tidda, Zeferino, só para citar algumas.

Outra novidade bacanérrima e surpreendente para mim foi o lounge de outra nova patrocinadora, Colgate Luminous White. O ambiente foi todo decorado em branco e vermelho, as cores da marca, o local conta com uma cabine de fotos ( MUITO LEGAL!) e som de vários DJs, como Johnny Luxo, Deborah Falci e Victor Collor de Melo. E a decoração inclui ainda lustres em tom dégradé, do amarelo ao branco, que representam o conceito do clareamento que o produto proporciona….Grande sacada né? Adorei!

Outro lugarzinho adorável na Bienal, é a pop up! Tem uma coisa mais linda do que a outra, eu evito passar por lá, porque meu cartão de crédito começar literalmente a gritar comigo! Rs…..dá uma sacadinha nas coisas fofas que eu encontrei por ali!


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

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