Secretaria de Agricultura lança série de videos com receitas facéis de fazer em casa.


“Secretaria Na Cozinha” ensina a fazer feijoada leve no primeiro episódio
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo convocou sua equipe de nutricionistas, que representam a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), para apresentar, por meio de vídeos, receitas saudáveis e fáceis de fazer em casa. A ideia é aproximar a Secretaria do público final, que agora pode se divertir com os conteúdos lançados, ampliar a criatividade e inovar na cozinha, produzindo pratos deliciosos, de forma ágil, e com alimentos que estão sobrando na geladeira ou despensa.

Desde o dia 26/03,  estão sendo lançados novos vídeos, que entrarão no ar a cada 15 dias e ficarão disponíveis na playlist “Secretaria Na Cozinha” no canal do Youtube da Pasta (https://www.youtube.com/agriculturasp).

Os vídeos foram filmados na fazenda da Secretaria “Polo Leste Paulista” administrada pela APTA Regional, em Monte Alegre do Sul, com participação do pesquisador especialista em pós-colheita Daniel Gomes, que certificou a presença da diversificação de alimentos nas receitas gravadas.

“As Instituições de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são referência no estudo, domesticação, melhoramento e produção de alimentos. No atual cenário mundial, mais do que nunca, a alimentação diversificada, saudável e abundante é necessária. O desenvolvimento de cadeias alimentares de base como a da mandioca, feijão, hortaliças etc, é a garantia de prosperidade e saúde. O agro paulista com toda essa potência, é referência, para comprovar isto basta olhar para mesa dos paulistas, uma das mais variadas e coloridas do Brasil”, afirmou o profissional da Pasta.

O preparo dos pratos ficou por conta das nutricionistas, que dedicaram toda a atenção e cuidado para ensinar as receitas da forma mais clara e prática possível. “Fornecer opções de receitas que incentivem a utilização de alimentos saudáveis, é de extrema importância, pois desta forma facilitamos a inclusão de novos hábitos, bem como a possibilidade de descobrir a culinária e trazer à população novamente o costume de se alimentar com comida caseira e de qualidade”, destacou a nutricionista Sizele Rodrigues.

Assista ao primeiro episódio da série aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *