Saboar – Cosmética Artesanal

O Achado dessa semana é a Saboar, uma empresa que produz sabonetes, difusores e aromatizadores a partir de produtos naturais e de forma artesanal.

Eduardo_Seyrer_Saboar

Atualmente a indústria cosmética tem nos bombardeado quase que semanalmente com descobertas e fórmulas milagrosas para manutenção da beleza e da juventude, o que é meio estranho já que o “milagre do dia” sempre tem as mesmas características da descoberta anterior, não sei vocês, mas isso não me passa muita credibilidade. Cheguei à conclusão que aquela velha máxima de “muito ajuda quem não atrapalha” é o melhor método para manter uma aparência jovem com a maior dignidade possível. Não adianta usar um sabonete industrializado, que por fatores de transporte, conservação e armazenagem, necessita de inúmeros conservantes para se manter estável, e depois reclamar da sensação de “ressecamento” pós-banho. Recorrer a cremes e óleos, que convenientemente fazem “par”, com os próprios sabonetes não me parece muito eficiente. Não seria melhor evitar ressecar pra depois ter de hidratar? Existe mesmo a necessidade de usar um sabonete industrializado no seu banho? Já pensou em uma alternativa mais saudável? Mais prática? Mais benéfica para sua pele? Só o tempo que vai se economizar no seu ritual “cremoso” diário já dá pra aproveitar mais uma horinha de sono. Segundo os especialistas uma boa noite de sono é mais cosmética do que qualquer artifício.

Eduardo_Seyrer_Saboar (2)

Por isso que eu gostei bastante da Saboar! Os sabonetes são elaborados com glicerina 100% vegetal, hipoalergênica, que é um dos benefícios naturais da glicerina, e alguns outros óleos brasileiros de comprovados efeitos cosméticos como os de Cupuaçu, Copaíba e Buriti. Na composição não é utilizado o lauril, pra quem não sabe o lauril é um detergente, largamente utilizado na indústria, responsável pela enorme quantidade de espuma nos mais variados produtos. O detalhe é que o lauril é muito eficiente na remoção da gordura, mas também remove toda proteção natural da sua pele ocasionando uma serie de fatores não tão agradáveis em quem tem uma pele naturalmente sensível, melhor evitar. Também não são utilizados conservantes químicos, nem produtos tóxicos, só isso já é um ganho na sua qualidade de vida e uma economia de tempo, eu acho um ótimo negócio.

Eduardo_Seyrer_Saboar (3)

Outra ideia que eu gostei bastante na Saboar foram os Aromatizadores de ambiente; Nada mais agradável do que uma casa com um cheirinho gostoso. Eu sei que todo mundo está preocupado com o meio ambiente, mas já pensou se você anda cuidando direitinho do seu próprio ambiente? Usando o mesmo princípio do “muito ajuda quem não atrapalha”, quantos produtos químicos diferentes você usa em casa atualmente? Já pensou em usar métodos alternativos de limpeza? A menos que nas horas vagas sua residência sirva como oficina mecânica, não existe realmente necessidade de utilizar produtos de limpeza semi-industriais, não acha? Qual cepa de “bactérias mutantes” você imagina que esteja proliferando no seu banheiro? Muito melhor e mais barato utilizar soluções simples e caseiras na limpeza e depois escolher um perfume que combine com o seu humor, ou com o humor que você gostaria de estar no dia. Fora o fato de que nem sempre o número inacreditável de “limpadores” que as pessoas compram tem a mesma fragrância, isso faz com que sua casa, ao invés do cheiro de campo florido prometido na embalagem, fique com o cheiro do setor de limpeza do supermercado. Praticar aromaterapia pode ser uma opção bastante relaxante ao final de um dia de trabalho, pode acalmar humores familiares, relaxa as crianças, acalma até os animais de estimação, que, diga-se de passagem, serão os mais agradecidos pelo fato dos “limpadores industrializados” irem embora.

Eduardo_Seyrer_Saboar (4)

Como se tudo isso já não fosse suficiente, a Saboar tem outro aspecto super bacana! Tudo é bonito, bem desenhado e tudo se transforma em presente! Presente todo mundo gosta! Presente bonito e saudável todo mundo adora! Final do ano chegando e vem aquela dúvida sobre quem presentear com o quê; difusor, aromatizador e sabonete, todo mundo gosta e todo mundo quer. Até aí tudo igual, mas a Saboar pode personalizar o seu presente, não importa a quantidade, se você precisa presentear cinco clientes ou quatro amigos a Saboar monta, junto com você, um kit ou uma embalagem, especialmente pra isso. Memória olfativa é um recurso muito interessante, presentear com uma fragrância agradável pode fazer você ser lembrando sempre. Presentear com artesanato de qualidade demonstra sofisticação e elegância, ainda mais se for exclusivo e personalizado. Isso mostra que o presente foi bem cuidado e fica cheio de charme. Os kits não são vendidos em lojas, então ninguém vai fazer igual. Não é um achado?

Eduardo_Seyrer_Saboar (1)

Para quem não é de São Paulo e ficou interessado, tudo está disponível na loja virtual.

Recomendo!

Eduardo Seyrer

 

Saboar – Cosmética Artesanal

Contato: (11) 4116 0644

http://www.saboar.com.br

https://www.facebook.com/SaboarCosmeticaArtesanal

juliana@saboar.com.br

2 respostas para “Saboar – Cosmética Artesanal”

  1. Texto muito bem elaborado que nos leva a acreditar realmente na excelência do produto. Parabéns ao SABOAR e ao articulista.

  2. Muito interessante! Ainda mais uma pessoa como eu que já há algum tempo não tenho mais usado sabonetes sólidos por conta de muitas alergias e ressecamento da pele! Vou conferir e provavelmente provarei para ver o quanto são bons!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *