Rio de Janeiro: Peace and Love!!!

Infelizmente vivemos em um mundo extremamente violento, onde segurança se tornou uma grande utopia… Mas no fundo sempre sabemos que haverá espaço para amor, carinho, sensibilidade, paz e respeito pelo próximo…

Casos como a guerra do Rio de Janeiro não podem mais ser ignorados pela nossa sociedade e, sobretudo, pelos nossos governantes… Precisamos que nossas fragilidades sejam mais respeitadas…

Sinceramente, acho meio estranho o governador Sérgio Cabral afirmar que está virando uma página na história do Rio de Janeiro… Esta guerra acontece após anos de uma política de segurança pública ineficaz, fazendo da Cidade Maravilhosa uma grande área de perigo, onde a crise social e a falência política eram questões evidentes… Está na hora da cidade do Rio de Janeiro parar de viver momentos antagônicos… De um lado são escolhidos para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, por outro lado o conflito intenso entre traficantes e policia a cada ano mais intenso.

Esta onda de violência que assola a cidade precisa acabar definitivamente para que a paz se instaure e os moradores inocentes consigam respirar… Está na hora do Rio ser uma cidade única e não mais dividida!!!

A busca pela paz aflige o homem desde o início da sua existência e ainda se mostra insolucionável mediante ao esforço de poucos, à oposição de muitos e à necessidade de todos. Talvez essa idéia de que é uma busca eterna e impossível, se fundamente na utopia que acredita na paz como o fim de todos os problemas.

Então vamos fazer a nossa parte? Vamos buscar primeiramente a nossa própria paz, sentir-se bem consigo mesmo… E emanar esta energia para os demais, porque a minha observação da vida tem absoluta certeza que pequenas mudanças em atitudes podem fazer a diferença nesta vida “Loka”….

E como achá-la? Perdoe-se… Isso cura as feridas, renova a alma… Talvez a violência nunca saía da moda e a paz não saia da imaginação, mas cabe a nós provocar todos os dias e cada vez mais um gesto de amor… Uma palavra de carinho, um bom pensamento, e reativar a fé todos os dias…

Queridíssimos, a vida é boa, mas só vive quem não tem medo… Fica aqui meu registro de carinho a todos os meus amigos, em especial aos que vivem no Rio de Janeiro… Torço para dias melhores! Um beijo enorme.

2 respostas para “Rio de Janeiro: Peace and Love!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *