Jardim Botânico

Passeando hoje pelo Rio com minhas amigas Carol, Gaia e Rachel, tive uma grande surpresa. Mudamos o roteiro inicial porque simplesmente o tempo virou por aqui; mais parecia o tempo cinzento e chuvoso que nós paulistanos estamos mais acostumados… Pois bem, por algum motivo fomos cair no bairro Jardim Botânico e ali eu descobri que havia escolhido o lugar para viver algum dia, caso isto esteja no meu destino, na Capital Carioca…

Este bairro é perfeito para se estar em dias chuvosos e para os amantes da natureza e do bom e puro oxigênio… Está localizado na zona sul da cidade. Um bom pretexto pra passear por aqui é porque o lugar possui uma arquitetura bastante variada, existem algumas construções antigas que ainda estão de pé, mas o bairro é novo em relação à história da cidade.

As casas nas margens das montanhas são encantadoras; o meio ambiente por aqui é expressivo, porque existe o Parque Lage, o histórico Jardim Botânico, e parte da Floresta da Tijuca… O lugar é blaster Mágico… A casa antiga que pertencia à família Lage é lindaaaaaaaaaaaaaa… E ouvi dizer que se pode tomar café da manhã neste espaço… Uauuuuu momento fino!!! Muitas coisas fazem o Jardim Botânico especial: a energia, a tranqüilidade, a brisa leve e o cheiro atípico da cidade grande.

Se eu acredito em amor à primeira vista? Simmmmmmmmmmmmm! E o Jardim Botânico é um caso indiscutível de amor à primeira vista… E para nós, jornalistas, ainda tem uma vantagem, no bairro fica a sede do jornalismo da Rede Globo de Televisão… hahahaha… Um dia, quem sabe!!

Beijos

 

Parque Lage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *