Os melhores de 2015 by My Fashion Life!

Se para algumas pessoas 2015 já foi tarde……bem para mim não foi o caso (Saravá!), eu aproveitei muito 2015, em todos os sentidos…..realizei um grande sonho (Sonhos servem para isso, não?), fiz maravilhosas viagens, conheci deliciosos e pitorescos restaurantes (Como por exemplo, o 16, em Santiago de Compostela, na Espanha), estive com minhas rámigas que moram fora, uma delas inclusive me acompanhou na grande aventura que certamente mudou as nossas vidas e os nossos olhares sobre o universo e o amor em todos os aspectos (Luzia gratidão por estar ao meu lado no Caminho de Santiago).

Todos os anos eu elejo as minhas melhores experimentações para o blog…e não com a intenção de ser a “expert, que sabe tudo!”, e sim com o intuito de compartilhar com meus leitores algumas descobertas boas que a vida reservou para mim!

E que venha 2016 do jeito que a gente quer!

Melhor filme;

Wild (Livre)

wild

Este filme eu vi um pouco antes de fazer o Caminho de Santiago, a história é outra certamente, mas a peregrinação, a busca por si mesma, a cura de todos os males, enfim todas as sensações que a protagonista do filme exteriorizou, eu senti na pele, e por este motivo houve uma identificação profunda com a história. Depois da minha viagem, voltei a assistir novamente e toda a minha trajetória voltou à mente…enfim recomendo demais este filme, se você anda buscando historias da vida real, ou se está  apenas em busca de um recomeço. Vale mencionar que a atriz Reese Witherspoon segura bem o papel da conturbada e inteligentíssima Cheryl Strayed.

Um resuminho; Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de mais de mil milhas pela Costa do Oceano Pacífico.

Melhor restaurante

Não foi a melhor comida que provei na minha vida, muito menos o melhor atendimento (Estávamos em terras de madrilenos…rs), escolhi este lugar porque era um sonho antigo conhecê-lo e porque todos os Deuses estavam a favor desta experiência. Se você conseguir uma mesa no Botin (Conhecido como o restaurante mais antigo do mundo), em um sábado à noite para quatro pessoas, sem reserva…tenha certeza você é uma pessoa de sorte…Foi o meu caso! Rs…..

Botin fachada

O lugar sobrevive com o mesmo menu há séculos e por lá eu soube que Goya (O pintor) lavou pratos por algum tempo…..enfim lá você irá respirar mais de 200 anos de história gastronômica e cultural. Sopa de alho com ovo, porco e cordeiro assados no forno à lenha – o mesmo forno desde a inauguração da casa no século XVIII são algumas das sugestões indispensáveis!

botin-feriado-pessoal-8

Fundado em 1725 pelo francês Jean Botín, o estabelecimento – então Casa Botín – era inicialmente uma pousada cujo forno à lenha dedicava-se somente a cozinhar aquilo que trazia o viajante. Com a morte de seu dono, o local foi herdado pelo sobrinho, o que explica a mudança de nome para Sobrino de Botín, que se mantém até hoje.

E por vários outros motivos este restaurante é o meu eleito desta inesquecível experiência. Indo a Espanha parada obrigatória para os gastroturistas de plantão!

http://www.botin.es

 

Melhor Bebida

Jägermeister

jeigmaster

Esta bebida alcoólica pode ser velha conhecida de alguns (produzida desde 1935, na Alemanha), mas me foi apresentada este ano e posso dizer que foi um balsamo na noite deprimente que eu estava encarando, e desde então ela é bem vinda em todas as situações que requer álcool; aromático, licoroso, cai bem dentro do seu corpo de forma suave e criativa.

E a historia em torno da bebida também fascina Jägermeiste, significa “caçador mestre” e remonta a uma lenda de um caçador mal que viu a imagem de um cervo com uma cruz acima da cabeça, reproduzida no rótulo, e mudou a forma de viver. Ela é composta de 56 ervas frutas e raízes que a tornam uma bebida única e espiritual!

Melhor prato

Kaa vieiras

Sempre é difícil dizer qual foi a minha receita favorita do ano, sempre alio esta escolha com uma lembrança palatina inesquecível que pouco importa quem a criou, ou quais ingredientes foram utilizados. Este ano aconteceu no KAA, e foi uma entrada na real, porém naquele jantar se tornou a receita da noite, e por fim do ano.

O prato contém uma das especiarias que mais adoro na vida, Vieiras, sobre sagu de alho-poró e emulsão de espumante Façon Décima – Serra Gaúcha (R$63,00). Além de um visual belíssimo, digno de foto, as vieiras beiravam a perfeição; texturas macias e carnudas, seu sabor suave emanava muita leveza. O ragu com a espuma só enalteceu o protagonista….foi uma das melhores vieiras que comi na vida, bravo chef Marc Le Dantec.

Melhor sobremesa

brownie lilori

Este ano eu comi um dos melhores brownies com ganache de chocolate desta existência, até ai nada demais, mas o detalhe que surpreende é que este aqui é um sonho sem glúten, ou seja, você pode comer vários pedacinhos sem pesar na alma. Além disso, é úmido na medida, denso e com uma cobertura de chocolate irresistível.

Veja quais os Ingredientes que compõem a receita: Açúcar demerara, chocolate belga (53%), ovos pasteurizados, óleo de coco, óleo de girassol, farinha de amêndoas, fermento químico, sal, fava de baunilha.

Ficou com água na boca? Então corre até a Lilori e coma o seu…E depois me conta! http://www.lilori.com.br

 

Melhor Show:

Pearl Jam

pearl jam2

Foi bom porque foi nostálgico, primeiro porque após 20 anos fui com minha amiga Marisol, (velha roqueira como eu), e estar com ela naquele estádio ouvindo Eddie Vedder foi voltar ao tempo de quando éramos duas garotas felizes!

Anyway mas o show em si foi ótimo, a banda foi muito profissional, e este show rolou um dia após a noite terrorista em Paris (12/11), então sentir 60.000 pessoas cantando pela paz no mundo, foi de arrepiar a alma e quem nos ofereceu aquele aconchego musical foi Pearl Jam. Saímos do Morumbi essencialmente feliz!

Melhor viagem:

Espanha- Galícia/ Santiago Compostela

sarria

Mil vezes sim, se você sonha em realizar esta peregrinação, faça o quanto antes! Foi um divisor de águas na minha vida, a melhor terapia que alguém pode querer. Foram dias em que eu fiquei comigo mesma, me perdoando, me amando, amando outras pessoas, me apaixonando, me superando e tudo isso entre paisagens estonteantes, povo gentil e energia curiosa.

Além disso, Santiago de Compostela é uma cidade mágica, onde podemos aliar espiritualidade, com ótima vida cultural, gastronômica e arquitetônica. Uma cidade que merece ser visitada ao menos uma vez na vida… Em 2016 irei novamente!

 Compostela

Melhor livro:

Prometo Falhar

prometo falhar

O livro escrito pelo escritor gato português Pedro Chagas Freitas foi pensado para românticos incorrigíveis (Eu!). A obra fala de amor, crônicas de gente apaixonada, iludida, viciada ou até mesmo intoxicada por este sentimento tão intenso e contraditório. E o autor? O autor minha gente tem umas frases de efeito que são um chute na alma….pega lá no final…..quando eu estiver madura o suficiente quero escrever que nem o Pedro….ele sabe das coisas e consegue traduzir em palavras o que todo mundo sente todos os dias quando se trata de amor e relacionamentos.

Leia e tenha um pouco de poesia amorosa na sua vida!

 

Melhor marca:

Havaianas

havaianas

É sério! A cada ano a marca prova que veio ao mundo não somente para criar chinelos. Adorei as coleções de roupas, tanto a feminina, quanto a masculina; clean, básicas e com modelagem moderna.

E me diz quem consegue viver sem, após experimentar o sneaker da marca? Eu tenho um e estou desesperadamente atrás de outro no tom verde. Paixões assim no meu mundo fashion têm sido cada vez mais raras….E o melhor de tudo esta marca é nossa, e viva o Brasil!

lancamento-havaianas-2

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *