O movimento Movida Madaleña acontece em São Paulo!

Uma novidade boa para os amantes da Vila Madalena! O Movida Madaleña acontece no próximo dia 24 de maio de 2014, a partir do meio-dia, e os clientes que se interessarem, poderão adquirir antecipadamente um voucher no valor de $60 que dá o direito de degustar diferentes opções.Os participantes desta 1ª edição são: Jacaré Grill, boteco tradicional brasileiro; Tanger, restaurante marroquino comandado pela Chef Ariela Doctors; Che Bárbaro, representando a gastronomia argentina; Banana Verde, que segue o conceito da culinária natural gourmet e a Bacio di Latte, unanimidade em receitas de gelato artesanal.

No Jacaré Grill, por exemplo, a sugestão é a porção de Bolinhos de Batata recheados com costela de boi desfiada e acompanhados de vinagrete de pimenta biquinho. Já o Tanger terá duas opções de petiscos, o Croquete de Cordeiro servido com molho de iogurte, hortelã e alho; ou a Casquinha de Peixe preparada com camarões e cogumelos frescos ao molho bechamel e gratinada com queijo parmesão.

madalena jacare

O Che Bárbaro oferece seu Trio Bárbaro, com suas tradicionais empanadas de carne e queijo, mais mini hamburguinho ao molho chimichurri. Como opção aos vegetarianos, o Banana Verde servirá seus tapas com Babaganoush, creme de coalhada com dill, hommus, azeitonas marinadas e pão sueco assado no forno a lenha. Pra finalizar, a sobremesa fica por conta da italiana Bacio di Latte que oferece no menu do evento sua versão média com até 3 sabores.

Madalena gelato

Em meados dos anos 80 a Espanha se libertou de uma longa ditadura e, após anos de comportamentos reprimidos, as pessoas foram tomadas por uma ânsia de liberdade de expressão.

Foi aí que surgiu o movimento La Movida Madrileña, com origem em Madri o evento transformou a cidade no lugar em que todo mundo queria estar e, mais tarde, se estendeu para as principais capitais espanholas.

Livre das repressões, o fenômeno urbano que revelou Pedro Almodóvar teve um caráter excêntrico, alternativo e revolucionário, num formato de renovação cultural, manifestando nas ruas diversas formas de arte, entre elas também a gastronomia.

Assim como o movimento espanhol dos anos 80, o Movida Madaleña tem intenção de mostrar a cara da cultura paulistana na gastronomia e na arte, que é a miscigenação de tantas nacionalidades, e reúne também diversos artistas e personagens que estamos acostumados a ver por aí, entre elas o tradicional realejo, estátuas vivas e uma banda itinerante da cidade.

Imperdível né minha gente! Para mais informações, Clique aqui!

madalena capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *