O melhor bar do mundo, o Dante NYC, vem para o Rio pra maior pop up de sua história.

Desde o dia  1º de fevereiro, os cariocas estão tendo a oportunidade de conhecer um dos bares mais renomados de Nova Iorque. Eleito o melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Bars World’s 50 Best e pelo Tales of the Cocktail, o Dante NYC desembarcou na Cidade Maravilhosa para promover a maior pop up de sua história, depois de suas passagens pelo Canadá, Argentina, Espanha, e em São Paulo, no ano passado.

Aberto em 1915 no bairro de Greenwich Village, em NY, epicentro do movimento de contracultura americana nos anos 60, como um café, o Dante passou por algumas reformulações até os dias de hoje. Em 2015, o casal de australianos Nathalie Hudson e Linden Pride assumiram a casa e transformaram o lugar em referência da alta coquetelaria. Seus drinques contam histórias, e cada um deles, deve ser saboreado sem pressa, para que possa sentir o gosto complexo de cada bebida.

O sócio Linden veio pessoalmente lançar o projeto com sua equipe, e toda a bagagem de doze drinques que serão reproduzidos no Astor, incluindo receitas com a vodka holandesa Ketel One, cuja trajetória tem mais de 300 anos. Destaque para o Endless Summer, com vodka Ketel One, vermute rosé, morango, ruibarbo, melancia, água de rosas e espumante rosé. Os emblemáticos Negronis, que são protagonistas no bar nova iorquino, não poderiam ficar de fora desta ação e aparecem em cinco receitas de sucesso. Entre elas, o Chopp Sbagliato, mistura Tanqueray n° Ten com creme de chope Wäls, dry vermouth e orange bitters. Ainda nessa ala, o Strawberries, servido com gin Tanqueray n° Ten, vermouth rosé, morangos e glitter, é outro destaque.

A carta também oferece uma versão da Caipirinha à la Dante, com a cachaça Ypióca 5 Chaves ou vodca Ketel One, Curaçao, laranja e limão macerados e açúcar defumado. A aposta para o verão carioca ficará por conta dos drinks Summer of Spritz, com seis receitas diferentes. Entre elas o Sgroppino, servido em frozen, com base de vodka Ketel One, limoncello, licor de flor de sabugueiro, prosecco e menta. Servido no copo personalizado Dante todo feito de bambu, o drinque Mambo Italiano é feito com cachaça Ypióca 5 Chaves, limoncello, amaretto, purê de maracujá, suco de goiaba e cerveja Wäls Bohemian Pilsner, e decoração fica por conta de uma flor comestível.

Para acompanhar essa carta, a equipe Dante completa seu pop up histórico trazendo cinco de seus petiscos.

Além disso, o bar em Ipanema preparou uma agenda com programação intensa durante os 29 dias de Dante in Rio. Nas segundas, as equipes Dante e Astor apostam em Guests Bartender com os principais nomes da coquetelaria carioca. Às quartas à noite serão ao som de jazz com a trilha sonora do Blue Note; e, às sextas, a varanda receberá um dj convidado que comandará um sunset com direito à vista privilegiada da praia de Ipanema.

Quem estiver no Rio em fevereiro, fica esta super dica imperdível!

Astor – Av. Vieira Souto, 110, Ipanema. Tel.: 2523-0085. (200 lugares). Horário: Segunda a quarta, de 18h à 00h; quinta, de 18h às 01h; sexta, das 13h às 02h; sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 22h. Feriados, a partir das 13h. C.c: todos. C. d.: todos. Manobrista.

www.barastor.com.br /
www.instagram.com/barastor

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *