No topo das montanhas no hotel La Rocella

O inverno está chegando e nada melhor do que pegar o amor de sua vida e dar uma descansada nos olhos nas sagradas montanhas da Serra da Mantiqueira, mais precisamente no Hotel La Rocella, em Monte Verde, onde eu sempre me hospedo quando estou precisando “fugir do mundo”!

Este lugar foi feito para quem literalmente aprecia bons cenários, onde a natureza, os passarinhos, as árvores e as flores reinam e se comunicam em perfeito equilíbrio. Aqui, onde você estiver, para onde você olhar, terá a chance de contemplar uma das vistas mais bonitas desta cidade. Vai por mim!

O Hotel está encravado na mata virgem e fica pertinho das “Trilhas para as Pedras”, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do lugar. Eu vergonhosamente devo confessar, nunca coloquei os pés nesta trilha, pois toda vez que eu visito este hotel a tranquilidade, a hospitalidade e o conforto me abraçam com ternura, quase uma armadilha bem-vinda!

O lugar possui acomodações diversas, eu já fiquei em todas, mas a sugestão fica por conta dos apartamentos e chalés de frente para a mata, é um espetáculo acordar ou tomar banho olhando para o verde e ouvindo as vozes do universo. Todos possuem cama Queen Size, frigobar, TV, wi-fi e todos os mimos que um hotel pode oferecer. Não espere quartos assinados por grandes nomes da hotelaria atual, tudo é muito simples e rústico, como o lugar sugere. Tente reparar nos detalhes, como lençóis Trussardi e sabonetes cheirosos feitos por uma comunidade local. Porque serão estas pequenas minúcias que te farão se sentir querida(o).

Outra coisa que eu adoro neste hotel é que você não precisa sair de lá para comer na cidade, que fica a 5 km de lá. Se sua vontade é ficar ali, você só tem que falar com a melhor gerente hoteleira que eu conheci nesta existência, a Iara, e se for o caso ela mesma prepara comidinhas bem elaboradas para os seus desejos palatinos, porque além de tudo, ela cozinha bem pacas. O café da manhã aqui também é indispensável. Bem a cara do lugar: frutas frescas, queijos mineiros, bolinhos macios, aquele cafezinho colonial que tem “cara de montanha”.

A área de lazer aqui também é interessante, como em Monte Verde faz frio 365 dias por ano durante a noite, você pode se esbaldar numa piscina semiolímpica coberta e climatizada, ideal para quem não dispensa uma boa natação, mesmo aos finais de semana. Sauna, SPA, Jacuzzi, ofurô, basta escolher, e seu desejo será atendido.

O La Rocella é um convite ao relaxamento com custo benefício muito bacana para quem deseja um final de semana romântico ou apenas dar um tempo da vida louca da metrópole. Chegar lá, tomar um vinho, acender uma lareira, tudo sem pressa, apenas respeitando seu tempo, será um bálsamo para sua mente e seu corpo. Ah! E relógios e celulares são dispensáveis neste paraíso sem frescura. Vale a visita!

Serviço

Hotel La Rocella
Endereço: Rua Orion, 520 – Monte Verde – Minas Gerais
Telefone: (35) 3438-1396
Email: reservas@hotellaroccella.com.br 

Valor Minimo diária: R$339,00

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *