Mostra em Paris explora a história do cabelo

Cabelo é um assunto que interessa a todos, afinal se trata de um item essencial para a nossa dignidade humana e fundamental na representação da própria beleza…rs…e para quem gosta de explorar temas ligados a ele, uma super dica, Até o dia 14 de julho de 2013, estará rolando em Paris a mostra “Cheveux Cheris” (tradução livre “Querido Cabelo”), no museu Quai Branly.

A exposição mostra a variação de comprimento, cores, e penteados em várias épocas. As fotos contam uma história que envolve sedução, emoção e castigo. Elas mostram o cabelo como uma ferramenta para comunicar estados como no caso de mulheres que tiveram as cabeças raspadas depois da Segunda Guerra Mundial como punição por terem se envolvido com alemães.Além disso, a exposição também mostra também imagens de cabeças com cabelos, reduzidas por tribos indígenas do Equador e do Brasil.

Durante a visita, você também poderá apreciar quase 300 objetos, entre esculturas, pinturas e cabeleireiras de verdade, escalpes de nativos, acessórios e roupas feitas com cabelo humano dos 04 cantos do mundo, bem como vídeos e filmes.

Para quem estiver na Cidade Luz, este é um programinha do tipo “imperdível”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *