Morretes Chef 2020 apresenta novas experiências gastronômicas

Desde o dia 1° até 30 de setembro, o Morretes Chef estará “à um clique” de quem quiser abrir as portas da sua casa para ter contato com a alta gastronomia, conhecer ingredientes com referências da produção local de Morretes e, quem sabe, cozinhar como um Chef. 

O evento, convida chefs de destaque do Paraná para criarem pratos exclusivos utilizando ingredientes locais, que serão servidos em restaurantes da cidade – que hoje estão abertos seguindo normas de higiene e segurança para bem atender seus clientes.

O Morretes Chef, expandindo sua atuação ao mundo virtual, em parceria com a cerveja Stella Artois, especialmente para esta edição de 2020, produziu quatro programas que serão lançados a cada final de semana de setembro com exclusividade nas mídias sociais do evento. 

Os programas contam com a presença do curador do evento, Chef Celso Freire e a participação de um Chef que fará uma entrada e um prato principal, ensinando todo o passo a passo das receitas. Lenin Palhano, Délio Canabrava, Joy Perini e Marcelo Amaral marcam presença neste novo formato. Ainda, durante todo o mês de setembro, será possível ver esses Chefs em tutoriais dessas receitas no instagram do @morreteschef.

E o curador do evento ainda traz uma dica: “Todas essas receitas irão permanecer nas redes sociais do Morretes Chef e, durante o mês de setembro, os ingredientes (alguns de produtores locais de Morretes) podem ser comprados em forma de kits para você fazer a experiência Morretes Chef em sua casa”, finaliza Freire. 

Para quem quiser levar os sabores e aromas das receitas para sua cozinha e busca uma seleção dos melhores produtos para ter uma experiência em casa, o Morretes Chef  fez uma parceria com a Plataforma The Market – que estará comercializando os ingredientes em forma de kits, já divididos em porções, com a indicação da ordem de preparo, facilitando a vida dos amantes da boa comida.

Conheça os chefs e os pratos participantes

Lênin Palhano
Entrada: Camarão com palmito pupunha, limão rosa e ervilha torta.
Prato principal: Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes

Délio Canabrava
Entrada: Caprese Caiçara – Salada de tomate, fatias de palmito e manjericão ao pesto de rúcula e flor de sal.
Prato principal: Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre

Joy Perini
Entrada: Bolinho de Siri Amarelo Azul, servido com folhas não convencionais.
Prato Principal: Lambe lambe, tradicional prato caiçara com camarões e lula.

Marcelo Amaral
Entrada: Barreadinho de Canoa – Barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra. 
Prato principal: Shaolin do Porto de Cima – Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.

Durante o mês de setembro, também é possível aproveitar os pratos do Morretes Chef nos restaurantes participantes do evento. Os restaurantes estão servindo o menu: Entrada + Prato Principal + Café TRES por R$ 53,00. A cidade já está aberta seguindo todos os procedimentos de segurança. Para mais informações, acesse o site: www.morretesdestinocerto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *