Livro reúne receitas para ajudar pessoas com restrições alimentares

Mudar um hábito alimentar é uma tarefa bastante difícil nos dias de hoje. Se o novo estilo for na contramão do que é praticado pela maioria das pessoas, torna-se quase impossível. É preciso estar muito bem informado sobre os benefícios que a mudança trará para conseguir lidar com os desafios que irão aparecer. Que vão desde comentários preconceituosos de pessoas próximas, até a falta de opções quando se vai a um restaurante ou a uma festa de amigos.

 A jornalista Juliana Carreiro, autora do blog Comida de Verdade, do Estadão, conhece bem esses desafios e conseguiu vencê-los com o apoio das receitinhas feitas pela família. A partir de uma iniciativa da mãe, a nutricionista Denise Madi Carreiro, deixou de consumir glúten, leite de vaca e açúcar há mais de dez anos e viu sua saúde e sua qualidade de vida melhorarem. Há 5 anos Juliana virou mãe e passou a cuidar da alimentação do filho e a ensinar as receitas que fazia em casa para pessoas que também não podiam consumir estes mesmos ingredientes: crianças pequenas, diabéticos, alérgicos, veganos, celíacos ou pessoas que, como ela, não digerem direito essas substâncias e sofre com os processos inflamatórios que elas causam.

O seu primeiro livro ‘Comida de Verdade – Receitas para todas as horas’, traz 90 opções doces e salgadas sem leite, sem açúcar e sem glúten, que vão desde o suco verde ou a vitamina com leite de inhame da manhã, até as preparações para uma festa, como bolo, brigadeiro, beijinhos, coxinha, esfiha, pizza, quibe, quiches, tortas. Também há pratos principais veganos e vegetarianos e opções para os carnívoros, como o picadinho de carne de porco ou o frango empanado na quinoa, as lancheiras dos pequenos não ficaram de fora com uma versão saudável dos petit suisse, um queijo feito com mandioquinha para rechear os lanches e algumas versões de pães e bolos para variar, “A ideia é dar opções saudáveis, práticas e gostosas para todos os momentos do dia, para que as pessoas tenham ferramentas para fazer as mudanças alimentares que precisam”, resume a autora.

O livro custa R$40,00 e é vendido pela internet, clica aqui.

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *