Kazuo Harada volta a Curitiba e abre o Emy by Kazuo no Pátio Batel

De volta a Curitiba, depois de quase dois anos dedicados ao seu novo restaurante em São Paulo, Kazuo Harada, um dos chefs mais premiados na cozinha asiática no Brasil, inaugura o Emy by Kazuo no Pátio Batel. A casa abre para o público no próximo dia 1º de abril e promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

“Quando saí de Curitiba para o novo desafio de levar minha comida para os paulistanos, disse que voltaria, porque foi essa a cidade que escolhi para morar. O restaurante de São Paulo já está fluindo muito bem e tenho orgulho de dizer que em seis meses de casa já tínhamos conquistados três importantes prêmios da gastronomia nacional e internacional. Voltar para Curitiba e ter o Pátio Batel como endereço, não poderia ser melhor. Então, agora chegou a vez de me dedicar para o Emy, e trazer esses prêmios também para cá”, comenta Harada.

O Emy by Kazuo harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada. Nele, o frisson do novo se une a tradição e reconhecimento de Kazuo Harada, que possui trajetória marcada pelo sucesso, com atuações nos restaurantes do Hyatt hotel em São Paulo, Japão e Dubai, depois no restaurante Mee do Copacabana Palace (uma estrela Michelin), Hai Yo em Curitiba e Kazuo em São Paulo.

No cardápio estão contemplados entre 20 e 30 pratos quentes, além do sushi bar. Ademais, a menina dos olhos do novo restaurante será o menu degustação, com duas propostas: o menu degustação Emy que conta com 3 a 4 pratos no sushi bar, e 6 a 7 pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, que é uma degustação tradicional japonesa, com 3 a 4 sashimis temperados, e uma seleção de 10 a 14 peças de niguiris. Para o almoço, as opções da Bento Box serão uma atração à parte, com 6 pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

A carta de drinks trará bebidas clássicas e autorais assinadas pela marca Kazuo. Já a carta de vinhos vem com uvas pouco exploradas. “Há uvas que são mais indicadas para harmonizações asiáticas e que não são encontradas aqui no Brasil. Então, vamos trazer a real essência de uma harmonização com opções que não são muito conhecidas”, diz Leonardo Barsil, gestor do grupo Kazuo. A carta de sakê vem com variedades de rótulos para todos os paladares. “São sakês que nosso exclusivo importador tem o cuidado de trazer refrigerados do Japão, mantendo assim intacta sua qualidade”, finaliza Barsil.

Serviço

Emy by Kazuo

Horário: 10h às 22h

Endereço: Shopping Pátio Batel, Piso L1 – Av. do Batel, 1868 – Batel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *