Hoje é dia das Mulheres…..

Com o carnaval este ano infelizmente o Dia das Mulheres ficou meio esquecido….poucas homenagens até agora….o máximo que vi na TV foi Claudia Leite colocar em cima de seu trio elétrico uma bateria formada apenas por mulheres…o que achei bem bacana….

Outra iniciativa que vale a pena destacar será a homenagem da Caixa Econômica Federal; As mulheres de todo o país poderão emitir, de graça, o CPF entre os dias 09 e 11 de março….bacana não acham?

Quem também participa desta importante comemoração são as 33 unidades do Bom Prato, que no dia 10 de março ao reabrir as portas após o Carnaval vão oferecer cardápios especiais em comemoração ao Dia da Mulher. E todas as mulheres ainda serão presenteadas com “lembranças” como rosas e cartões….

Todos os anos ainda as mulheres buscam por “Pão e Paz”, melhores condições de vida e trabalho….mesmo que seu sentido original tenha se perdido ao longo do tempo, vale ainda ressaltar e evocar o espírito das operárias grevistas do dia 08 de março de 1917, e relembrar as conquistas sociais das mulheres, mas também a discriminação e a violência que infelizmente muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

Tem uma frase de Elaine Boosler que diz tudo “Quando uma mulher esta deprimida, ela come chocolate ou vai às compras. Um homem deprimido invade outro país…São duas maneiras totalmente diferentes de pensar”.

Particularmente eu queria alguém hoje para abrir a porta, puxar a cadeira para eu me sentar, que me mandasse flores com cartões cheios de poesia, serenatas na minha janela….Vocês acham que estou ironizando? Estou falando sério! No dia de hoje gostaria e muito de abdicar o meu posto de mulher moderna….hahahaha…Alguém se habilita?

Hoje é Dia Internacional da Mulher e, embora eu não seja muito de datas….Eu desejo a todas as mulheres; minhas amigas, leitoras, minha mãe Neuza, presidenta Dilma, tias, irmã Bia, cunhada Gil e sobrinha Clara um dia extremamente especial…cheio de mimos….e dizer que amo vocês!!!

Beijosssssssssssssssssss

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *