Grand Mercure Itaim Bibi: Cosmopolita e cheio de Brasilidade.

Este mês fomos conhecer um dos hotéis flagship da marca Grand Mercure na América do Sul! O Grand Mercure SP Itaim é uma referência para a marca ACCOR na Capital Paulista, já que atualmente define os conceitos que guiam os hotéis da bandeira em todo o continente. E que sorte a nossa poder ter o privilégio de vivenciar toda esta experiência!

Logo de cara você se depara no Hall de entrada com uma Galeria de Artes, com a vantagem de que você poderá interagir com suas peças, como se sentar para beber um café em uma cadeira BO de Giacomo Tomazzi ou em uma namoradeira de Paulo Alves. Reserve um tempo para contemplar as lindas peças neste espaço, valerá muito a pena!

Os quartos exalam brasilidade em seu décor, fiquei apaixonada pelos papeis de parede de folhas e quadros de mulheres em branco e preto que traziam leveza e fluidez ao ambiente. Da cama mal dava vontade de sair, tudo branquinho, cheiroso, fofinho, o que me remetia sempre à importância do conforto de um bom colchão para podermos jogar o peso de nosso corpo e nos desligar dos problemas do mundo. Além disso, ele tem tudo que um quarto de hotel precisa: ar condicionado, frigobar, TV por assinatura, boa internet, chuveiro que nos lava por inteiro, um belo roupão e uma varandinha com vista panorâmica da cidade, a minha era para o Parque do Ibirapuera. Precisa mais?

Tire um tempo para ir à piscina! Construída em um formato oval e revestida com azulejos azuis-esverdeados, está localizada no rooftop do hotel, mais precisamente no 23º andar. Ao lado tem uma academia bacana para quem não se desliga dos exercícios diários, mas se você é um daqueles para quem hotel é sinônimo de férias, no mesmo andar vai dar de cara com o SPA BUDHA, que oferece um ambiente super zen, com um cardápio de massagens sedutoras. Apenas um detalhe: se sua intenção for relaxar, marque um horário assim que chegar para se hospedar, a agenda do Spa é superconcorrida.

No restaurante do hotel, o itaIN, você poderá tomar também seu café da manhã. Vá sem pressa, por ali você encontrará muitas delícias para o seu desjejum.

Já no almoço e jantar você poderá desfrutar de um menu a la carte que oferece receitas de comida brasileira com pitadas de sofisticação. Não deixe de provar de entrada o Bolinho de Costela Defumada, servido com fonduta de queijo da Serra da Canastra e redução de balsâmico. Crocante, cremoso e bem recheado. Como prato principal elegemos o prato assinatura do chef: Namorado com Crosta de Castanha do Pará, batata doce grelhada e purê de abóbora. Uma gama de ingredientes brasileiros que juntos causam uma explosão de sabores. Além disso, você vai se sentir satisfeito sem pesar na sua alma. E finalize com um Bombocado com Calda de Maracujá e Farofa de Castanha de Caju, uma sobremesa brasileiríssima, digna para representar nossos doces aos gringos, comi uma e queria mais!

A Brasilidade por aqui está em todos os lugares, inclusive em seu serviço gentil, com pessoas sorridentes. O hotel está super bem localizado e muito seguro, inclusive tomando todos os cuidados e protocolos devido à pandemia do Covid-19. Por aqui você irá descansar, criar, e dar um tempo da vida frenética de São Paulo sem sair da cidade. Aqui os meus desejos foram prontamente atendidos tornando meu final de semana uma recordação feliz!

Serviço

Grand Mercure Itaim Bibi
Endereço: Rua Tenente Negrão 200 – Itaim Bibi – São Paulo
Telefone: (11) 30547500 
E-mail: reservas.grandmercureitaimbibi@accor.com
Valor aproximado de diária com café da manhã em Março/2021: R$424,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *