Exposição Stone Dolls by Kecya Felix

Inaugura hoje, no Rio de Janeiro, uma exposição imperdível da designer e grande amiga Kecya Felix. A mostra apresentara um projeto muito interessante e importantíssimo para a espécie feminina.

Intitulado “Stone Woman” (Mulher Pedra), Kecya constrói bonecas denominadas Stone Dolls (bonecas de pedra). Esse trabalho é uma reflexão sobre o feminino na sociedade patriarcal. Nessa representação, Kecya utiliza peças como a burqa, indumentária de origem muçulmana que cobre todo o corpo e deixa uma pequena rede na área dos olhos, e o keffiyeh, lenço quadrado tipicamente usado por homens árabes.

A designer aborda o uso de padrões determinados de comportamento social que dão origem a estereótipos.  Questiona também o uso obrigatório, direto ou indireto, de peças de vestuário em diferentes culturas.

As Stone Dolls tem como base manequins femininos de fibra de vidro e manequins de tecido estofado para costura.  Também utiliza nas bonecas 300 metros de faixa de algodão e tela de alumínio.  As outras peças da exposição trazem materiais diversos: uma burqa vermelha do Afeganistão, papoulas artificiais, tinta spray vermelha, uma cesta, um keffiyeh.  Uma máscara de látex representa o personagem lobo-mau, do conto Chapeuzinho Vermelho. Também aparecem pequenos bonecos de plástico cobertos por corda de ráfia e verniz.

E ai ficaram curiosos? Eu super fiquei….Além disso, posso garantir a vocês que tudo é bem feito e feito com graça, por esta simpática mineira, amante da moda e da arte! Corram, a exposição rola até dia 09 de outubro, em um dos lugares mais maravilhosos do RJ- O Parque Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *