Dica Gastrônomica da semana: Roux Bistrô

Ontem eu e a Ju Dornelles estivemos em um restaurante fofo. Trata-se do charmosíssimo Roux Bistrô. O lugar com cara de “casa de mãe” nos convida desde a sua entrada para uma agradável noite! E isso aconteceu após provarmos suas entradas deliciosas: sopa aveludada de abóbora com ravióli de cordeiro. O gosto desta entrada era tão bom, que juro que, sem exagero algum, eu passaria muitas noites da minha vida vivendo dela!

Outra coisa bacanérrima foi a indicação da garçonete para o vinho de meia garrafa, um Chateau Mas Neuf Rhone Paradoz 2008 (R$40,00), uma delícia… Bem suavezinho para um tinto francês!

E para o prato principal ficou eleito o Magret de Pato grelhado (R$54,00) com molho balsâmico de mel e morango com risoto trufado (fiquem atentos ao perfume deste arroz… Curiosíssimo!). Bem, isso para quem curte carne de pato… Eu adoro! Mas se você não é fã, don’t worry, be happy! No cardápio encontra-se peixes, carnes, aves e outras coisinhas especiais… Tudo com um toque francês classista!

Magret de Pato grelhado

Outra coisa bacana no Roux, e que vale à pena super ressaltar para nós pobres brasileiros, são os preços! É que por ser francês e coisa e tal, no meio do Jardins… risos… Garanto que não ofenderá os seus bolsos e suas bolsas fashions… hahahaha!

E vale trocar algumas idéias com o Chef/proprietário da casa, Artur Sauer, porque ele fala com paixão do seu trabalho. Eu, particularmente, gosto de comida com a cara do Chef… E é super o caso aqui! rs

Ah! E o que eu e a Ju mais amamos: cães fofos são bem vindos! E daí já tem um motivo para a próxima visita… Levar Alice para aquelas bandas!

Mais um detalhezinho… Desculpem-me, hoje tô conversadeira… Neste mês de outubro, por causa do Dias das Crianças, eles estão com uma exposição de brinquedos no 2º andar que vai deixar qualquer gente fanática por bonecos de cabelos em pé… rs… Vale a visita e levar a criançada!

Apareçam por lá… Valerá cada minuto do seu precioso tempo! Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *