Culture-se com a dica teatral: Maria do Caritó

E para fechar bem o circuito cultural carioca, (mesmo beirando a exaustão após uma semana de moda e um caldo na praia do Leblon… rs!) eu e Rachel corremos para o Teatro dos Quatro, na Gávea, para ver Lilia Cabral, em Maria do Caritó, e super valeu a pena! Porque além do talento natural desta atriz, a peça tem uma vibe quixoteana engraçadíssima.

Lilia vive uma solteirona virgem do interior nordestino, que às volta com a solidão quer descobrir o amor e se casar. Mas, por ter sido prometida para um santo, a família e a população da cidade não deixam que a milagreira desça do pedestal. Em Maria do Caritó, a atriz divide o palco com os atores Leopoldo Pacheco, Dani Barros (muito engraçada), Fernando Neves e Silvia Poggetti.

Muitos comentários que vocês ouvirão na peça, merecem ser lembrados para todo o sempre, e dois deles me marcaram muito… “Gosto de uma carne toda organizada”… hahahaha… “Que seria de mim, meu Deus… Sem a fé em Antônio!”

Eu particularmente achei que o texto apresentou um abuso muito divertido da fé da personagem, com uma linguagem circense bem atrativa e boa de ouvir… Adoro textos do imaginário popular nordestino… São tantas novas informações e expressões ambíguas para a minha existência e coisas assim sempre me deixam motivada… risos

Maria do Caritó trata do amor, da fé e da perseverança contra os males da injustiça da vida social nordestina, marcada por relações de dominação patriarcal na família, da falsa esperança das crendices religiosas e de coronelismo despótico na política.

E com esta peça e um jantar simpático em Ipanema, eu me despedi do Rio. Sempre de forma positiva e revitalizada, graças às amigas Carol, Gaia e Rachel… Mas agora tá na hora de voltar ao meu ninho e ao turismo urbano… Sorry bronze, mas minha praia é cultura…!

Ahhhhhhhh! Em tempo: Caritó significa: solteira, titia, solitário, solteirona ou solteirão, encalhado ou encalhada, presa em casa, não se casar, celibatária balzaquiana, solteirona na seca na pedra matando onça a cuspe… hahahahaha

Anote:

Onde: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea

Quando: Qui a Sáb: 21h30 Dom – 20h30

Quanto: de R$ 60 a R$ 80

Uma resposta para “Culture-se com a dica teatral: Maria do Caritó”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *