Capivara Bar: Lugar inusitado e gastronomia delicada.

Ontem finalmente eu fui conhecer o Capivara Bar, do chef Rodrigo Felício; uma das maravilhosas surpresas gourmets que meu amado costuma fazer para mim.  O que era para ser uma terça-feira qualquer, se tornou um dia muito especial e este lugar contribuiu para isso.

O bar foi criado em um galpão numa rua pouquíssimo charmosa da Barra Funda. Durante a semana só rola jantar (almoço somente aos sábados), e aqui cabe um conselho: faça como nós, chegue cedo e pegue lugares no balcão.  A primeira leva do jantar é confeccionada pelo próprio chef, quando todos ficam atentos para visualizar qual será o menu da noite. Nós vivenciamos esta maravilhosa experiência.

Todos os dias um cardápio diferente, onde os peixes frescos reinam. Este espaço pode não ser “a oitava maravilha do mundo” em questão de design, aconchego etc…mas o que é servido ali, além de ser digno da alta gastronomia, tem o amor de um chef.

Escabeche

Passei a noite observando a sua movimentação e é muito agradável.  Rodrigo realiza tudo nos mínimos detalhes, não tirou os olhos de sua bancada e de seu fogão. Tal minha surpresa ao receber o primeiro prato da noite: Escabeche com cenoura ralada e finas fatias de cebola roxa. Ingredientes fresquíssimos, sabores equilibrados, a textura do peixe, impecável. Esta entrada é fixa no cardápio,  não deixe de prová-la. E olha que nem sou muito fã…

Rodrigo sabe preparar peixes, isso ficou óbvio pra gente durante todo o nosso jantar. Você sempre  encontrará uma ou duas opções, caso do macio badejo em salsa verde, que provamos; do suntuoso atum sarnambi, que vinha em molho agradável de mariscos brancos, e por fim,  mais mariscos com um molho quase afrodisíaco.

Saímos de lá extasiados! A única consideração é que esta brincadeira divertida, leve e inédita não sairá muito barata se você provar todos os pratos – que foi nosso caso. Os preços estão na faixa de R$50. No cardápio de bebidas apenas cervejas artesanais e vinhos com preços realistas.

Mas vale a experiência, o Capivara é um restaurante único, com autenticidade e que tem a capacidade de se subcriar. Saímos de lá felizes!

Serviço
Capivara Bar
EndereçoR. Dr. Ribeiro de Almeida, 157 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01137-020

Horário

quarta-feira 19:00–23:30
quinta-feira 19:00–23:30
sexta-feira Encerrado
sábado 12:00–17:00
domingo Encerrado
segunda-feira 19:00–23:30
terça-feira

19:00–23:30

 

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *