A Natureza Afrodisíaca da Pousada do Quilombo.

No Fique Aqui deste mês fomos vivenciar a calmaria e o cenário deslumbrante da Pousada do Quilombo Resort, em São Bento do Sapucaí, há 185km de São Paulo. Em qualquer um dos cantinhos desta linda pousada você terá um visual de perder o fôlego: um dos que mais me chamaram a atenção durante a minha estadia e eu não me cansava de olhar era os contornos da famosa Pedra do Baú, um dos cartões postais mais visitados desta região, dê este tempo na beira da piscina para contempla-la sem pressa!

Por aqui o tempo passa devagar e você finalmente poderá descansar seus olhos cansados da vida cosmopolita, além de ser um lugar muito romântico, onde casais apaixonados andam de mãos dadas e imaginam o seu futuro juntos. São 170 mil metros quadrados de infraestrutura, com diversas áreas de lazer, relaxamento e esportes, caso alguém esteja afins de um momento ecoturismo.

As acomodações são divididas em quatro categorias e todas elas dispõem de lareira, varanda (essencial eu diria num lugar como este), onde você irá ouvir os cantos de passarinhos sem se importar com o barulho, cama king size mega confortável, internet, TV, frigobar e todos os mimos que uma pousada de charme pode oferecer aos seus convidados.

Comecei bem todos os meus dias com o café da manhã montanhês que a pousada oferece. A boa vibe inicia-se aonde ele é servido, num casarão estilo fazenda, onde você terá um super visual dos arredores. Tem muita coisa boa neste café: bolos, pães caseiros, frutas e queijos frescos, enfim você sairá de lá com a sua alma “gorda” e feliz! No mesmo espaço você também poderá almoçar e jantar, o menu é simples e promove receitas de comida caseira, de tudo que provei eu apostaria nas receitas feitas com Truta, peixe típico da região.

Tem Spa onde você pode e deve fazer uma super massagem, tem Ofurô que foi muito bem aproveitado por mim nas noites frias e se você quer relaxar ainda com o sol a vista tem uma super piscina e ao lado uma hidromassagem, onde permaneci boas horas felizes!

Se você não está afim de nada disso, tudo bem a pousada pode ajudar os amantes da aventura, tem uma galera que oferece algumas opções locais como escalada, trilhas, rapel, arborismo, rafting entre outros. Não era o meu caso, confesso que nem cheguei perto desta turma, preferi ir visitar os ateliês de cerâmica que tem aos montes na cidade! Rs

O resort também oferece um pequeno museu que conta a história da revolução de 1932, por aqui existiram trincheiras desta revolução, a entrada é franca e você pode visita-la mesmo não sendo hospede da pousada.

A filosofia da pousada é clara, você estará aqui para relaxar e o serviço contribui muito com esta sensação, pois todo o staff trabalha de forma silenciosa e acolhedora.  Quero voltar a este paraíso e da próxima vez em boa companhia para vinhos, lareira, caminhadas de mãos dadas e planejando o futuro!

Serviço
http://www.pousadadoquilombo.com.br/
+55123971-2688
Estrada do Quilombo, 1403
São Bento do Sapucaí, CEP 12490-000
Brasil

Diárias a partir de R$360,00 (Quarto duplo de domingo a quinta-feira)

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *