124 anos da Vila Madalena!

Você sabia que um pedacinho da Vila Madalena pertencia a Luis Santos Dummont, irmão de Santos Dummont? Pois é, esta e outras histórias do bairro mais charmoso da cidade, você poderá conferir no próximo dia 19 de agosto em uma grande festa de aniversário, quando a Vila completará 124 anos.

O bairro é considerado o 14mais descolado do mundo, e todos os dias recebe com os braços abertos fiéis frequentadores em busca de boa gastronomia, moda, música e arte.

A matriz da festa será na casa da sua padroeira, a primeira igreja do bairro, a Paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo que ganhará muitos presentes neste aniversário do bairro. Além de sua revitalização, com a limpeza e restauração da fachada para a grande festa, uma galeria de arte a céu aberto foi criada no seu entorno, com artes sacras e um novo paisagismo com a participação especial das crianças do projeto Flores do Asfalto.

A festa também terá shows de bandas de jazz e rock,  samba de roda, artistas de rua e circenses transitando pelas  principais ruas do bairro, passeio ciclístico com a turma do Pedal da Vila Madalena, food trucks e também a participação de bares, restaurantes e lojas –  sinalizados com flags coloridos –  que darão regalos ao público. Vai ter até um grande bolo da Villa Grano de parabéns para a Vila.

Confira a programação completa e divirta-se muito!

Programação – Dia 19 de Agosto:

Início às 10 horas da manhã.
10hs às 22hs – Espaço gastronômico na matriz da festa (Igreja), com Foodtruck e estandes de culinária diversas.

10hs30hs – Passeio ciclístico com o Pedal da Vila Madalena, com 200 ciclistas, período de 1h30 com paradas estratégicas.

11hs às 17hs – Artistas de rua, músicos e artistas circenses, circularão entre a matriz da festa e o quadrilátero do coração da Vila Madalena, entre as ruas Rodésia, Inácio  Pereira da Rocha, Madalena e Mourato Coelho.

15hs- Cerimônia de homenagem às personalidades do bairro e órgãos apoiadores. Presença do Prefeito regional e do Prefeito de São Paulo.

17hs Missa de Ação de Graças em comemoração ao aniversário da Vila Madalena.

18hs30hs – Início da Projeção de Vídeo Mapping com duração de aproximadamente três horas. O Vídeo mapping poderá ser apreciado também do lado de dentro da igreja onde se refletirá a projeção através dos vitrais dando a sensação de estar dentro de um caleidoscópio.

20hs30hs – Filmagem da projeção será transmitida no telão da rua Aspicuelta e em todos os comércios participantes com TV.

21hs – Contagem regressiva para encerramento das festividades com o parabéns simultâneo por projeção entre os participantes de todo o bairro.

SERVIÇO:
Matriz da festa: Paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo
Endereço: Rua Girassol,795 – Vila Madalena – São Paulo.
Data : Dia 19 de Agosto de 2017.
Horário: das 10hs às 22hs.

www.aniversariodavilamadalena.com.br

www.instagram.com/niverdavilamadalena

www.facebook.com/niverdavila

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *