Se você busca em um festival gastronômico receitas que reúnem saúde, sabor e frescor em um só prato, então você não pode perder a 4ª edição do Organic Food Fest, que já está acontecendo desde o dia 05 em 30 restaurantes badalados do eixo Rio-São Paulo.

O festival é o único à base de orgânicos do Brasil com a proposta de incentivar uma alimentação saudável e um consumo sustentável. Para criar uma verdadeira opção sensorial e gustativa, os chefs prepararam um menu-degustação exclusivo em 3 tempos com, pelo menos, metade dos ingredientes de origem orgânica, proveniência agroecológica ou de pequenos produtores. Os menus terão o preço fixo de R$ 55 ou R$ 88 (por pessoa), dependendo da escolha da casa. Bebidas e 10% de serviço à parte.

Em São Paulo, as casas Attimo, Antonietta Cucina, Badaró Morumbi, Banana Verde, Bananeira, Bar da Dona Onça, Bossa, Canvas Bar e Restaurante, Chez Vous, Clos Restaurante, Condessa Bistrô, Comedoro, Félix Bistrot, Jacarandá, Mercearia do Conde, MoDi, Sarrasin, Sassá Sushi, Sympa e Wheat Organics Biopadaria são alguns dos participantes desta edição, que vão adaptar ou ampliar seus menus de base orgânica para atender às regras do festival. No Rio de Janeiro, participam: Amélie Creperie, Bottega Del Vino, Duo Trattoria, Espírito Santa, Fazenda Culinária, Mensateria, .Org Bistrô e os restaurantes Da Bela.

A Giros Gourmet vivenciou uma destas experiências no restaurante Canvas, em São Paulo, que propôs um menu deliciosamente refrescante. Iniciamos o nosso jantar com uma maravilhosa salada de folhas com adocicados tomates cereja, queijo cabra, pecã e vinagrete de mel de oliveiras sustentáveis. Mas o melhor estava por vir Lombo de Pirarucu sustentável em crosta de Amaranto, purê de Cará, mini legumes com azeite orgânico; o peixe com textura macia e sabor suave, desmanchava na boca e fazia uma sinergia ímpar com o purê.

E finalizamos com a compota de maçã Orgânica, sorvete artesanal de chocolate com pimenta, e raspas de chocolate Amma. Uma miscelânea de sabores refrescantes.

A experiência é deliciosa e com preços camaradas, o Festival vai até dia 19 de junho. Imperdível!

Serviço:
Organic Food Fest (Off)

www.organicfoodfest.com.br
Tel. 11 97390-6888
Facebook: /organicfoodfest
Instagram: @organicfoodfest
Twitter: @organicoff


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *