Vocês sabiam?

É assim, tava eu “fuçando” nos milhões de blogs que leio quase que diariamente e li algo muito legal no blog do Alcino Leite Neto (editor de moda da Folha), que provavelmente os apaixonados por poesia e moda vão curtir em saber.

Ele revelou (bem, para mim ao menos foi uma verdadeira revelação) que o poeta francês Stéphane Mallarmé – autor de “O Paraíso das Damas” – foi editor em 1874 de um jornal-revista chamado “La Dernière Mode (A última Moda). O Jornal teve apenas oito números, a maior parte escrita por Mallarmé, com pseudônimos como Miss Satin, Zizy ou até mesmo Marguerite de Ponty. Neste jornal tinha artigos sobre tendências da época, crônicas sobre jóias, conselhos sobre etiqueta, pequenos contos, poemas e várias ilustrações.

A moda deve se sentir orgulhosa por Mallarmé, um dos maiores poetas que o mundo já presenciou ter se interessado pela Moda e entender a importância deste segmento. Uma pena que a gente não pode ver nenhum exemplar deste por aí…e sorte do Alcino que além de nos “alimentar” com esta notícia maravilhosa, ainda diz sem falsa modéstia ter encontrado um exemplar desta revista em um sebo no interior da França, que inveja!!!

Beijos Gente!!

E lembrem-se:” Bom humor é sinal de inteligência”

Curta e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *