Um dia e algumas horas em Lisboa…

Se você queridíssimo leitor estiver passeando pela terra de nossos “benfeitores”, LISBOA neste verão, não deixe de visitar a exposição “Processo (in)visível, que mostra a arquitetura contemporânea japonesa..porque convenhamos, tudo que é Japa sempre é interessante!!! Eu adoro o Japão…provavelmente fui em alguma existência passada uma gueixa em Tókio, rs..ou algo assim, anyway…a exposição mostrará o trabalho de 10 arquitetos japoneses que foram convidados a refletir sobre o que se deve manter para preservar a história e o que se deve transformar para acompanhar a evolução da sociedade e nos adaptarmos ao futuro próximo. Deste vasto tema resultou a mostra, que visa mostrar o processo de arquitetura e as diferenças da sociedade japa. Ao apresentar as diferentes fases de um projeto de arquitetura, permite entender como uma idéia se torna realidade. A forma como cada arquiteto soluciona certas e determinadas questões em diferentes projetos, dá origem a um dialogo novo e dinâmico com a sua sociedade.

Sério pelo que li em alguns sites e vi, deve ser uma daquelas coisas imperdíveis da vida, para quem gosta de arquitetura, é claro!!! Quer saber mais acesse www.anywheredoorarchi.com

Caros leitores, Portugal está com o pé no futuro……mas ainda conserva bem sua gastronomia…então aí vai a sugestão dos deuses a “La Danuza Leão”, depois da magnífica exposição, vá jantar  na seqüência, no famosérrimo restaurante “Tavares” e saboreie as deliciosas costeletas de borrego (cordeiro), delicia!! E para fechar, contarei aqui uma historinha picante, que tentarei contar da maneira mais discreta possível. Se de repente nesta viagem aparecer um português ou uma portuguesa em sua vida, você já estará pronto (a) para o que virá…..hahaha….Sabe aquela hora do namoro em que as coisas estão se animando, se animando, quase chegando ao fim? Pois sabe o que dizem os portugueses nesta hora? “Estou a vir-me” (como os ingleses-é só traduzir). E, quando tudo está perfeitamente terminado, eles dizem: “Vi-me”…..risosssssssss…Beijos Gente!!!

Segue a foto do Tavares, pessoas ele é todo dourado…..nada de alvenaria…dourado mesmoooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *