Torne-se um Gastroturista!

Acabei de descobrir que sou uma “gastroturista”…rs….e o que seria isso exatamente?! Simples…são pessoas que buscam em suas viagens atrativos da culinária local, seja ela sofisticada, de rua, ou com gosto de novidade….

Os gastroturistas estão mais interessados em vivenciar a gastronomia de outros lugares, do que posar para fotos em pontos turísticos….rs….embora aqui caiba um parêntese “eu amo fotografar lugares turísticos”….rs….

Na pratica o “gastroturismo” pode ser vivenciado em qualquer lugar da face da terra…porque em qualquer região podemos encontrar bons restaurantes…pessoas desta tribo jamais viajam sem uma lista enorme de boas opções gastronômicas. Afinal comer é uma coisa séria….rs

E engana-se quem acha que os adeptos são somente gulosos de plantão! A gastronomia de uma cidade é o reflexo de sua história, cultura, economia e religião….Eu particularmente entendo que para se conhecer um lugar de verdade, é necessário conhecer os seus hábitos alimentares…Portanto lá vai o conselho desta “pobre jornalista”…experimente fazer na suas próximas férias uma viagem gastronômica, garanto que ela terá uma energia mais exótica e poderá lhe causar boas e doces surpresas.

E este tipo de viagem anda tão em alta, que já existem agências que oferecem este tipo de roteiro como a Goutê, que fica em São Paulo e a Al Mondo….Mas atenção para realizar tais aventuras, você precisará ter uma conta bancária folgada…rs….Como nunca é meu caso, eu prefiro planejar as minhas por conta própria e passo meses pesquisando sobre a cidade que irei conhecer e/ou visitar….até porque atualmente eu faço roteiros para o blog e para a minha coluna Giros, com o objetivo de facilitar a vida dos meus leitores…rs…by the way e faço com muito prazer, ou melhor faço com todo prazer do mundo….kkkk

Em resumo torne-se um gastroturista e volte sempre com a barriga cheia! Rs

Beijos

7 respostas para “Torne-se um Gastroturista!”

  1. Este posto me pegou pelo estômago! sou gastroturista de carteirinha, conhecemos muito sobre um lugar tb através do sabor e as histórias por trás de uma refeição.
    Adorei o blog!
    abraços

  2. Ótimo! E para enriquecer sua matéria tão bacana e esse universo “gastroturístico”, já q estou montando minha agenda de Buenos Aires, deixo a dica do http://fuudis.com/pt, Q leva um grupo de pessoas de diversas nacionalidades, interessados em ampliar suas experiências gastronômicasa e contato social, a percorrer 3 restaurantes numa noite em B Aires.
    Bj BJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *