Seja voluntário em fazendas orgânicas!

Li uma matéria muito legal e resolvi compartilhar a ideia para meus leitores que adoram colocar literalmente o pé na estrada! A WWOOF (World Wide Oportunitties in Organic Farms) é uma organização que conecta agricultores orgânicos com voluntários de todo o mundo.O sistema funciona na base da troca. O anfitrião recebe ajuda voluntária e oferece alimentação e alojamento como contrapartida.

Outra coisa bacana que é proporcionada pelo intercâmbio é que o visitante pode aprender técnicas do cultivo orgânico em diferentes países, aproximar-se de pessoas com os mesmos interesses, conhecer um pouco mais da vida no campo em outros países.

woof

Os interessados devem escolher o país que pretendem viajar e, na página do país ou região, é possível encontrar as oportunidades disponíveis.É preciso entrar em contato direto com o dono da fazenda, que ajuda no processo burocrático junto às entidades de migração.

O usuário paga uma taxa anual, que gira em torno de R$ 50 reais (varia de acordo com a moeda), para poder inscrever-se nas oportunidades de trabalho. Para saber mais, clique aqui!

A WWOOF é dividida em mais de 60 organizações, que representam cerca de 100 países ao redor do mundo.

E ai mais um bom motivo para arrumar as malas?! Boa Viagem e ótimas descobertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *