O Design criativo de Maria Westerberg

Eu gosto de gente criativa, e hoje eu vi o trabalho da designer sueca Maria Westerberg que achei super incrível…Ela criou uma peça mega interessante com a ajudinha básica de 40 amigos…..como assim? rs….explico…destas 40 pessoas, ela recolheu t-shirts, jeans velho e até mesmo a cortina de sua avó para criar uma cadeira inteira com tecidos aproveitados….

A estrutura do móvel foi toda feita de aço…e já criada para trançar as matérias-primas…..sendo possível inserir ou retirar os tecidos para customizar as cores e textura do icônico objeto.

Além de ter a oportunidade de refazê-la toda vez que enjoar, outro trunfo curioso é que a cadeira permite colecionar histórias das peças que irão formatá-la!  Com a intenção de mexer com o sentimento das pessoas……só uma mulher para pensar nestes pequenos detalhes….já virei fã da garota!

A idéia foi tão bem aceita que Maria foi premiada na Suécia, pelo Green Furniture Award 2011…..e diga-se de passagem foi bem merecido o prêmio….

Com o sucesso do primeiro trabalho, Maria abriu seu próprio estúdio, com sede em Estocolmo, onde produz peças individuais, buscando alinhar design e materiais reaproveitados.

“O tema para a maioria dos meus projetos é criar novas formas e funções únicas de objetos existentes com a sua própria expressão estética e colocá-los em um novo contexto. Eu sou atraído pela ideia de trabalhar com objetos que já têm uma história e mudá-lo. A idéia de dar uma segunda chance as coisas é inspiradora… um novo objeto com uma alma antiga.” – revela a artista

O projeto mais recente de Maria é uma casa chamada de Reflexos. Ela é feita com espelhos cortados. O projeto fez parte de exibição política exposta em plena rua do centro de Estocolmo durante as eleições suecas de 2010.

E ai gostaram? Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii……………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *