Vai rolar um evento muito bacana esta semana para os amantes do Jazz e de bons vinhos. O Festival Jazz e Vinho acontecerá a partir de hoje em três cidades; no Rio de Janeiro (dia 23 de agosto, no Teatro Bradesco Rio), São Paulo (dia 24 de agosto, no Teatro Bradesco) e Porto Alegre (dia 25 de agosto, no Teatro do Bourbon Country).

Entre os músicos confirmados na edição Vinho e Jazz estão nomes como Femi Temowo, guitarrista britânico que já tocou com nomes como George Benson, The Roots e Amy Winehouse; uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, Luisa Sobral; além do retorno dos animadíssimos canadenses da Shuffle Demons.

FEMI TEMOWO (Nigéria-Reino Unido)

O compositor, guitarrista e cantor multipremiado Femi Temowo, apresentou The Music Is The Feeling – seu terceiro e mais ambicioso álbum, com participações de The Engines Orchestra, Michael Olatuja, Troy Miller, Karl Rasheed-Abel, Thomas Dyani and Ernesto Simpson.  Em algum lugar entre o povo africano ocidental e o jazz, o álbum canaliza os sons da infância de Femi crescendo como garoto na Nigéria, ouvindo pioneiros como Fela Kuti, Sunny Ade e Ebenezer Obey. O amor do groove e do lirismo é a parte central do seu som. Não é nenhum segredo que Femi Temowo tem uma enorme variedade de influências e experiências para aproveitar – de tocar jazz com Soweto Kinch e George Benson, para o hip hop com The Roots e de ter trabalhado com Amy Winehouse.

LUISA SOBRAL (Portugal)

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Em 2016 editou “Luísa” que é apresentado ao vivo pelo país. O disco foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead e U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de três Grammy Awards, que assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck e Madonna.

SHUFFLE DEMONS (Canadá)

Os três adoráveis saxofonistas vestidos com roupas estranhas, um louco e dançante baterista e um matador contrabaixista cantando músicas sobre ônibus, festas e hóquei retornam ao Brasil para o Vinho e Jazz Festival com sua inusitada e alegre combinação de funk, jazz, pop e rap. Originária de Toronto, no Canadá, Shuffle Demons se lançou pela primeira vez na cena musical canadense com uma fusão musical eletrizante a partir de Sun Ra, Charles Mingus, Run DMC e os Beastie Boys. Todas as suas atuações, com divertidas performances, atraem multidões de público. Ao longo de sua carreira, o Shuffle Demons lançou oito CDs, dois vídeos de sucesso, ganhou vários prêmios de música, realizou inúmeras aparições de rádio e TV e excursionou nacionalmente e internacionalmente.

CRONOGRAMA:
Abertura das portas: 20h
Femi Temowo: 21h
Intervalo: 15 min
Luisa Sobral: 22h
Intervalo: 15 min
Shuffle Demons: 23h

SÃO PAULO (SP)
Dia 24 de agosto
Quinta-feira, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)

www.teatrobradesco.com.br

 

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *